As Sereias da Vila receberam na tarde desta terça-feira (21) a visita de Thiago Mehl, preparador de goleiras da Seleção Brasileira. A visita teve como motivadora a convocação da arqueira santista Camila Rodrigues, na última segunda-feira, para os compromissos das Guerreiras do Brasil na data FIFA de abril.
“Desde o primeiro momento da Camila em treinamentos, foi muito fácil de perceber o nível de força que ela tem. Seja para defender a meta ou o espaço aéreo, isso surpreendeu bastante. Coincidentemente, depois disso ela começou a ter uma sequência maior de jogos e voltamos os olhares para ela”, declarou Thiago, sobre as primeiras impressões.
Sobre a visita técnica, Thiago disse ficar atento a todo o grupo de goleiras dos clubes. No jovem quarteto de arqueiras do Alvinegro Praiano, além de Camila Rodrigues, de 22 anos, estão Jully (23), Anna Bia (22) e Michelle (18).
“Costumamos fazer viagens técnicas para observação e quando vou para qualquer clube, particularemente, não busco olhar só quem está jogando, tenho que olhar para um grupo todo de goleiras. Gosto mais até de assistir treino do que jogo”, explicou o preparador de goleiras da CBF.
A quatro meses do início da Copa do Mundo Feminina, Thiago destacou a boa fase de Camila e a oportunidade de testá-la no estilo de jogo da treinadora Pia Sundhage.
“Não gostamos de trabalhar com um grupo fechado de goleiras na Seleção. É muito importante que todas saibam que estamos de olho em todos os clubes. Com a Camila não foi diferente. Ela deu resposta nos jogos, tem somente 22 anos de idade. Temos ótimas goleiras na Seleção, mas surgiu a oportunidade de levá-la agora e ver de perto, ver como ela se encaixa no jogo da Pia, no jogo da Seleção Brasileira”, concluiu.
(Foto: Bianca Ramos/Santos FC)