Em apoio ao maio roxo, o Santos FC realizou uma ação com a Associação Brasileira de Epilepsia, da qual a jogadora Ketlen Wiggers é embaixadora, no intervalo da partida entre Santos FC e Ferroviária, que ocorreu no último domingo (12).
Ao término do primeiro tempo, pessoas que sofrem com a doença entraram em campo com a camisa da campanha e deram uma volta na Vila Belmiro com uma faixa para engajar os torcedores santistas na ação.
A maior artilheira das Sereias da Vila também atuou com uma chuteira e uma faixa roxa em apoio à campanha.
A camisa 7 revelou há um ano que luta contra a doença, e agora pretende ajudar aqueles que sofrem pela mesma situação: “É muito importante participar desta ação, pois irá ajudar a conscientizar muitas pessoas que tem preconceito com essa doença. Eu passei por muitos momentos difíceis, onde sofri calada, com vergonha de me expor. Mas tive coragem de falar sobre, e quero ajudar outras pessoas que estão passando pelo o que eu passei.”, completou Ketlen.
A atleta iniciou tratamento com medicação controlada há 10 anos, e com o tempo, além de não atrapalhar seu sucesso nos gramados, as crises foram diminuindo até evoluir à atual e estável situação clínica. Durante esse período, todos os exames e medicações foram monitorados pelo Peixe e seu Departamento médico, com respaldo das comissões técnicas que sempre respeitaram o sigilo no caso da camisa 7.
Maria Alice, presidente da ABE, também comentou da importância da ação: “A atenção à causa é importante, porque apesar do desempenho normal de atividades no dia-a-dia e dos tratamentos disponíveis, a forma negativa como a sociedade ainda trata a doença leva a pessoa com epilepsia a se questionar ou a evitar situações nas quais exponha sua doença”, afirmou a presidente da Associação Brasileira de Epilepsia.