A equipe de futebol feminino do Santos FC participou de treinamento para entrevistas e posicionamentos nas redes sociais, em iniciativa do Departamento de Comunicação do Clube. A atividade ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, em Santos (SP).
Com cada vez mais visibilidade para o futebol de mulheres, a experiente Dani Silva comentou sobre a importância desse tipo de treinamento nos dias atuais. A lateral santista também relatou a preocupação do Santos FC com a comunicação e a imagem de suas atletas desde sua primeira passagem pelas Sereias da Vila.
“Para ser sincera, de todos os clubes em que já joguei, o Santos é o único que sempre se preocupa em dar esse tipo de palestras, esse tipo de orientação para a gente, em relação às mídias sociais e ao relacionamento com a imprensa. Se não me engano, em 2007 ou 2008, a gente teve a primeira palestra sobre as redes sociais, sobre a imprensa e isso nem era tão forte naquela época. Isso mostra a importância que o Clube dá, que já existia essa preocupação. Acho importante que a gente tenha essas orientações porque, hoje em dia, a maior parte do nosso relacionamento com os torcedores, principalmente, é através das redes sociais”, declarou Dani.
Participando de treinamentos com a equipe principal, a Menina da Vila Mary Venâncio também esteve presente no Media Training das profissionais e disse como absorveu as orientações apresentadas. Em breve, as categorias de base das Sereias da Vila também passarão pela mesma atividade.
“Participar desse Media Training foi muito legal porque, principalmente para a gente que está vindo da base, é importante ter essa consciência, de como se portar em entrevistas, do que postar e o que não postar nas redes sociais. Então é muito importante termos esse tipo de treinamento, não só uma vez, mas com mais frequência para criarmos essa consciência”, disse a meio-campista da equipe Sub-20.
(Foto: Giovanna Lessa/Santos FC)