Sereias da Vila lutam até o fim, mas são superadas pelo Corinthians no Brasileirão

As Sereias da Vila foram vencidas pelo Corinthians por 3 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (12), na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe teve seu gol marcado por Ketlen.

A equipe de futebol feminino do Santos FC volta a campo pela competição nacional no sábado (20), quando enfrenta o Avaí/Kindermann fora de casa. No Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC), a partida da sexta rodada tem início marcado para as 15 horas.

O jogo

Com dois minutos de jogo, o Corinthians abriu o placar na Vila Belmiro. Após cruzamento pela direita, Vic Albuquerque chegou cabeceando no contrapé da goleira Karen Hipólito e balançou as redes do canto direito.

Aos 14 minutos, o Peixe já empatou o placar com gol da maior artilheira da história do Clube, Ketlen, que chegou ao gol de número 193 com o Manto Sagrado. Ela recebeu passe açucarado de Thaisinha entre as zagueiras e partiu em velocidade na direção do gol. Ela tirou da goleira com drible curto e só teve o trabalho de concluir para o gol vazio.

Já com 31 minutos da etapa inicial, o Peixe teve escanteio pela direita e Suzane Pires levantou a bola na área. Ela encontrou com precisão a cabeça de Camila Martis, que conseguiu finalizar, mas foi bloqueada pela defensora em cima da linha de gol. No rebote, Carol Baiana tentou finalizar com força, mas com desvio, a bola saiu em novo escanteio.

Na nova cobrança, foi a vez de Thaisinha cruzar para a área, encontrando Suzane Pires. Na finalização com o pé direito, a camisa 8 parou em novo bloqueio da defesa adversária, próximo da linha de gol.

Com o empate no placar, as equipes voltaram do intervalo com cautela, se estudando, e as grandes chances de gol demoraram a aparecer.

Depois de 30 minutos jogados na segunda etapa, as Sereias tiveram falta para cobrar no campo ofensivo, pela direita. Suzane Pires alçou a bola na direção da pequena área e, de lá, Ketlen cabeceou na direção do canto direito, mas parou em boa defesa de Mary Camilo.

Dois minutos depois, Ketlen lançou Carol Baiana, que ficou livre no campo de ataque. Ela viu a goleira adversária adiantada e arriscou por cobertura, mas mandou para fora, à direita da meta.

Logo em seguida, aos 33, as visitantes retomaram a vantagem no placar com gol de Tamires. A bola foi mal afastada pela defesa santista e sobrou nos pés da camisa 37 corinthiana. Ela finalizou com força, mas contou com desvio na marcação para superar a goleira Karen Hipólito.

Aos 37, o Peixe tentou responder em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. Leidiane levantou a bola na primeira trave, onde estava Ketlen. Com desvio inteligente, ela mandou de primeira para o gol, mas a bola subiu um pouco demais e saiu a poucos centímetros do travessão.

Nos acréscimos, o Corinthians ampliou a vantagem com outro gol de Tamires e deu númeroa finais ao placar. Ela recebeu cruzamento pela direita e, dentro da área, pela esquerda, bateu cruzado, com força, estufando as redes do canto direito.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: sexta-feira, 12 de abril de 2024
Horário: 20h30
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Izabele de Oliveira
Cartão amarelo: (SCCP) Letícia Santos e Jaqueline
Gols: (SCCP) Vic Albuquerque, aos 2′ do 1ºT, Tamires, aos 33′ e aos 47′ do 2ºT; (SFC) Ketlen, aos 14′ do 1ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Camila Martins, Janaína e Narvaez; Lívia Mathias (Mili Menéndez), Dani SIlva, Suzane Pires, Larissa Vasconcelos (Leidiane) e Thaisinha (Hannah Lee); Ketlen e Carol Baiana. Técnico: Kleiton Lima
Corinthians: Mary Camilo; Letícia Santos (Yasmin), Erika, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Carol Tavares (Jheniffer) e Vic Albuquerque; Carol Nogueira (Tamires), Millene (Yaya) e Eudimilla (Gabi Portilho). Técnico: Lucas Piccinato

(Foto: Guilherme Greghi/Santos FC)

Pular para o conteúdo