Sereias da Vila goleiam Seleção do Paraguai em estreia na Brasil Ladies Cup 2023

A equipe de futebol feminino do Santos FC venceu a Seleção do Paraguai por 5 a 1 na noite desta segunda-feira (4). A partida valeu pela primeira rodada do grupo B da Brasil Ladies Cup. No Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), sede fixa da primeira fase da competição internacional, os gols santistas foram marcados por Cristiane (duas vezes), Ketlen (duas vezes) e Ana Carla. Com o resultado, o Peixe termina a primeira rodada na liderança do grupo.

As Sereias voltam a campo já na próxima quarta-feira (4), em duelo com o Flamengo, marcado para as 15h30, pela segunda rodada do grupo B no torneio internacional. Novamente, a partida terá entrada gratuita no Estádio Bruno José Daniel.

O jogo

Com nove minutos, o Peixe abriu o placar em Santo André. Ketlen enfiou belo passe para Jane, que invadiu a área pela direita, livre de marcação. Com toque rasteiro para o meio, ela encontrou a artilheira, Cristiane, que não perdoou e completou para o fundo das redes.

Aos 23, as Sereias marcaram novamente em nova jogada de Jane e Cristiane, mas tiveram o tento anulado em impedimento marcado pela árbitra assistente, Anna Beatriz Scagnolato. Desta vez pela esquerda da grande área, Jane mandou de três dedos para o meio da área. De lá, Cristiane concluiu para as redes de primeira, mas o placar continuou em 1 a 0.

Quatro minutos depois, no entanto, o Peixe já conseguiu chegar ao 2 a 0, com gol de Ana Carla. Pela direita do ataque, Ketlen chegou à linha de fundo e cruzou a bola na direção da pequena área. A bola desviou de leve na marcação, mas ainda assim a camisa 14 foi esperta para concluir de primeira para o fundo do gol.

Mas aos 29, o Paraguai conseguiu diminuir a desvantagem. Após finalização com força no travessão, Griselda Garay aproveitou o rebote e concluiu com firmeza para as redes do canto esquerdo.

Com o jogo intenso, o Peixe partiu em contra-ataque para ampliar a vantagem. Após lançamento santista pela esquerda, a goleira Gloria Saleb cortou a jogada com as mãos, mas fora da área, e acabou expulsa pela árbitra Adeli Mara Monteiro.

Na cobrança da falta pela esquerda da grande área, Thaisinha buscou o ângulo esquerdo e assustou as adversárias, mas balançou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, aos 36, Thaisinha teve nova oportunidade ao invadir a área pelo meio e acertou a trave direita, mas teve posição irregular assinalada pela bandeira.

Já aos 39, o Peixe marcou pela terceira vez, agora com Ketlen. Ela partiu em velocidade pelo meio e, cara a cara com a goleira, a driblou para concluir para as redes do gol vazio.

Na segunda etapa, com oito minutos, Thaisinha carregou a bola pelo meio do ataque e soltou uma bomba de pé direito. A bola pingou no meio da área, mas parou em defesa de Isabel Ortiz.

Aos 14 minutos, Brena cobrou escanteio pela esquerda e encontrou a zagueira Kaká, que subiu mais que a marcação para cabecear. A bola explodiu no travessão, subiu e quicou mais uma vez na trave, antes de ir para o meio da área. No rebote, Jourdan Ziff tentou finalizar no canto direito, mas com desviou, a bola saiu em novo escanteio, agora pela direita.

Já aos 33, as Sereias transformaram a vitória em goleada. Brena cobrou escanteio fechado pelo lado esquerdo. Na primeira trave, Ketlen tomou a frente da marcação e escorou de cabeça, tirando da goleira, para mandar a bola no fundo das redes do canto direito.

E quatro minutos depois, Cristiane voltou a marcar para ampliar o placar. Após cruzamento de Bia Menezes pela esquerda, a bola parou nos pés da defensora adversária. Crisitane não quis saber e chegou chutando para estufar as redes no pé da trave direita.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 5 X 1 PARAGUAI

Local: Estádio Bruno José Daniel, em São Paulo (SP)
Data: segunda-feira, 4 de dezembro de 2023
Horário: 20h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Anna Beatriz Scagnolato e Raphael de Albuquerque Lima
Cartão vermelho: (PAR) Gloria Saleb
Gols: (SFC) Cristiane, aos 9′, Ana Carla, aos 27′, Ketlen, aos 39′ do 1ºT, Ketlen, aos 33′ e Cristiane, aos 37′ do 2ºT; (PAR) Griselda Garay, aos 29′ do 1ºT
Santos FC: Jully; Tayla, Kaká, Reina (Kelly) e Bia Menezes; Brena (Yaya), Ana Carla (Jourdan Ziff) e Thaisinha (Erikinha); Jane (Camile Abreu), Ketlen e Cristiane (Julia). Técnico: Bruno Silva
Paraguai: Gloria Saleb; Limpia Fretes, Lorena Alonso, Maria Segovia e Deisy Ojeda (Liz Barreto); Ramona Martínez, Maria Portillo (Isabel Ortiz), Camila Barbosa e Griselda Garay (Cindy Ramos); Lourdes Oliveira (Yanina Cáceres) e Liz Peña (Karina Castellano). Técnico: Antônio Carlos Bona

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo