Sereias da Vila estreiam no Campeonato Paulista com vitória fora de casa

As Sereias da Vila estrearam no Campeonato Paulista de 2024 com vitória fora de casa, pelo placar de 3 a 0, em duelo com o Pinda. No Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba (SP), os gols santistas na tarde desta quarta-feira (22) foram marcados por Nicole Charcopa, Paola e Vitoria Kaissa.

O Santos FC volta a campo pelo estadual já no sábado (25), quando recebe o Marília na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com início às 16 horas, a partida da segunda rodada terá caráter solidário, sem cobrança de ingressos. O acesso será por meio de doação de 1kg de alimento não perecível.

O jogo

Aos seis minutos o Peixe chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Hannah Lee fintou suas marcadoras pelo meio do campo de ataque e acionou Paola na entrada da área, pela esquerda. A Menina da Vila tirou da marcação para finalizar mas, com desvio na marcação, a bola parou em defesa segura da goleira.

Com 21 minutos, Nicole Charcopa invadiu a área pela direita e driblou sua marcadora para fazer a bola chegar a Hannah Lee. A camisa 18 chegou finalizando na direção do ângulo direito, mas parou em grande defesa de Sandy.

As Sereias da Vila abriram o placar com a equatoriana Nicole Charcopa, que marcou seu primeiro gol pelo Santos FC. Após cobrança de escanteio de Leidiane, pela direita, a bola parou em confusão na grande área e a camisa 11 santista foi rápida para chegar finalizando para as redes.

Já aos 33, o Peixe teve falta pela esquerda e Dani Silva alçou a bola à grande área. Ela viajou até a cabeça de Mili Menéndez que ganhou da marcação, mas desviou à esquerda da meta, pela linha de fundo.

Na segunda etapa, sob forte sol, a partida perdeu um pouco do ritmo inicial. Depois das primeiras substituições, o Santos começou a ter mais volume ofensivo, mas esbarrava no posicionamento defensivo da equipe mandante.

Aos 25, Mili Menéndez recebeu a bola dentro da grande área e, de costas para o gol, segurou a marcação e ajeitou para Hannah Lee chegar chutando de trás. A batida mirava o canto inferior esquerdo, mas saiu a poucos centímetros da trave, pela linha de fundo.

Dois minutos depois, a Menina da Vila Paola também marcou seu primeiro gol pelo Peixe, aumentando a vantagem no placar. Pela esquerda da grande área, ela finalizou e foi bloqueada. No rebote, mesmo sem ângulo, ela acertou finalização colocada no ângulo direito. Um golaço.

Já com 37 minutos, Leidiane acionou Maria Alves pela ponta direita. Com cruzamento para a área, ela colocou a bola na cabeça de Ketlen. Na finalização da artilheira santista, a bola parou em defesa segura da goleira.

Com 38, o Santos FC marcou o terceiro gol com Vitoria Kaissa, mais uma a marcar pela primeira vez com o Manto Sagrado. Após finalização cruzada de Ketlen, pelo lado esquerdo, a camisa 36 aproveitou rebote da goleira e foi rápida para completar para as redes.

Aos 40, a bola sobrou para Karla na intermediária ofensiva. Ela chutou com muita força, mas mandou a bola por cima do travessão.

Nos acréscimos, Maria Alves chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para a área. Carol Baiana chegou mandando um belo voleio e por pouco não marcou um golaço. A bola saiu por cima da meta, muito próxima do travessão.

FICHA TÉCNICA

PINDA 0 X 3 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba (SP)
Data: quarta-feira, 22 de maio de 2024
Horário: 15h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Marcela de Almeida Silva
Cartão amarelo: (
Gols: (SFC) Nicole Charcopa, aos 26′ do 1ºT, Paola, aos 27′ e Vitoria Kaissa, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Kelly Chiavaro; Leidiane, Kelly, Narvaez (Cida) e Dani Silva; Nath (Karla), Hannah Lee (Laura Valverde) e Erikinha (Vitoria Kaissa); Nicole Charcopa (Ketlen), Paola (Carol Baiana) e Mili Menéndez (Maria Alves). Técnico: Glaucio Carvalho
Pinda: Sandy; Lidiane (Loanne), Elen, Helen Solto e Marcela; Raquel, Danúbia e Gabi Silva; Bruna Santos, Sibele (Emanuele) e Andreza (Maju). Técnica: Emi de Salles

(Foto: Willian Oliveira/Ag. Paulistão)

Pular para o conteúdo