As Sereias da Vila, comandadas pelo técnico Ricardo Silva, enfrentaram o Foz Cataratas/Athletico (PR), na manhã deste domingo (14), no Estádio Carlos Alberto Neves, em Caçador (SC), em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, e venceram pelo elástico placar de 12 a 0.
O grande destaque da goleada santista foi a centroavante Amanda Gutierrez que marcou sete gols. Analuyza e Isabela marcaram dois gols cada uma e Miracatu marcou o outro gol das Sereias.
“Pela estreia foi muito positivo. Foi excelente resultado porque o nível de ansiedade em um jogo desses é altíssimo. Após o primeiro gol a gente conseguiu soltar um pouco mais nosso jogo e o resultado saiu naturalmente”, comentou Ricardo Silva.
O próximo compromisso do Sub-18 das Sereias pelo Brasileirão será contra o Kindermann/Avaí (SC), terça-feira (16), às 15h30, novamente no Estádio Carlos Alberto Neves, em Caçador (SC).
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 é disputado em quatro fases, onde a primeira delas, 24 clubes divididos em 6 grupos com 4 em cada, classificando-se para a fase seguinte o 1º (primeiro) colocado em cada grupo; e ainda os 02 (dois) melhores segundos colocados. Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno, dentro do próprio grupo, em suas respectivas sedes.
As Sereias da Vila e o Foz Cataratas/Athletico (PR), que se enfrentaram na estreia da competição, fazem parte do Grupo A com sede em Santa Catarina. Assim também acontece como as meninas do Atlético (MG) e do Kindermann/Avaí (SC).
Na Segunda Fase os 8 (oito) clubes classificados na Primeira Fase constituirão outros dois grupos, com 04 (quatro) equipes cada, conforme sorteio. As equipes jogarão numa única sede, em turno único, se classificando as duas melhores equipes da cada Grupo para as Semifinais. A partir desta nova fase, o Brasileirão Sub-18 será disputado em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.
Confira os outros grupos e sedes do Brasileirão Feminino Sub-18:
Grupo B / Sede Rio Grande do Sul: Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Ferroviária (SP), Internacional (RS).
Grupo C / Sede São Paulo: Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG), Ponte Preta (SP) e São Paulo (SP).
Grupo D / Sede Distrito Federal: Bahia (BA), Fluminense (RJ), Minas Icesp (DF) e Palmeiras (SP).
Grupo E / Sede Pernambuco: Flamengo (RJ), São Francisco (BA), Vitória (BA) e Vitória (PE).
Grupo F / Pará: Vasco (RJ), Iranduba (AM), Paysandu (PA) e Pinheirense (PA).
(Texto: Maikon Camargo)