Sereias da Vila entram em semana final de preparação para o Brasileirão

Para as Sereias da Vila, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa no dia 13 de março, às 15h30, na Vila Belmiro, contra o Foz Cataratas. Mas a preparação da equipe teve inicio no dia 16 de janeiro, quando as meninas se reapresentaram para a temporada 2017, a terceira após a retomada da modalidade no Santos FC.
Com o inicio desta semana, que é a última de preparação para a estreia na principal competição do ano, o técnico Caio Couto se mostrou contente ao afirmar que o trabalho está dentro do esperado. “Planejamos nossa pré-temporada para que elas cheguem no dia 13 com 80, 90% da capacidade delas. Não adianta numa competição longa atingirmos o nosso ápice no inicio do campeonato para evitarmos uma recaída no decorrer do mesmo. Vemos que o caminho está certo e vamos chegar bem para esse primeiro jogo”, vislumbrou.

Maurine sonha com o título do Brasileirão. Crédito: Pedro Ernesto / Santos FC

Bicampeã da Libertadores (2009 e 2010) pelo Santos FC, a meio-campista Maurine já conquistou também dois Campeonatos Paulistas (2010 e 2011), duas Copas do Brasil (2008 e 2009) e um Torneio Interclubes (2011) pelo Peixe. Mesmo com todo esse retrospecto, a jogadora não está satisfeita e pretende aumentar ainda mais sua galeria de troféus pelo Santos FC no dia 19 de julho, data da final do Brasileirão 2017.
“Com certeza esse ano não pode passar em branco. Temos que conquistar títulos e, se Deus quiser, o primeiro será o Brasileiro. Mas temos que pensar um passo de cada vez para alcançarmos nosso objetivo. E o primeiro passo é o Foz Cataratas. Estamos bem focadas e preparadas para este dia”, declarou a jogadora, presente na última lista de convocadas da Seleção Brasileira.
O “primeiro passo” citado por Maurine é justamente um dos adversários mais complicados da competição. Sabendo disso, o treinador santista acredita que o Peixe deve mostrar um alto nível de concentração e aproveitar o mando de campo para iniciar a competição com uma vitória.
“Será um jogo de extrema dificuldade, vide a história do adversário no cenário nacional. Além de contar com um bom time e um bom treinador. Mas, precisamos pontuar em casa. Temos obrigação de vencer e vamos trabalhar dentro da nossa filosofia, de não oferecer a bola ao adversário e buscar o melhor momento do jogo para buscarmos situações de gol”, analisou Caio Couto.

Sobre o Brasileirão Feminino 2017:
A competição é composta por 16 clubes, divididos em dois grupos de oito. O Santos FC está no Grupo 2, ao lado de Flamengo, São José, Foz Cataratas, Ferroviária, Rio Preto, Ponte Preta e Vitória. As equipes vão se enfrentar em turno e returno nessa primeira fase e os quatro primeiros de cada grupo avançarão para as quartas de final.
Nessa fase, o primeiro colocado do Grupo A, enfrentará o quarto do Grupo B, enquanto o segundo colocado do Grupo A irá enfrentar o terceiro do Grupo B, e vice-versa. A classificação será disputada em jogos de ida e volta.
O mesmo formato de ida e volta será adotado nas semifinais e na grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino 2017.
 

Pular para o conteúdo