Sereias da Vila encerram primeira fase do Campeonato Paulista com goleada de 5 a 0 sobre Realidade Jovem

As Sereias da Vila encerraram a primeira fase do Campeonato Paulista com goleada de 5 a 0 sobre o Realidade Jovem. Jogando fora de casa, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto (SP), os gols santistas na manhã deste domingo (29) foram marcados por Nath, Paola, Suzane Pires, Carol Baiana e Ketlen. Sem classificação para as semifinais, a equipe santista disputará a Copa Paulista.

O próximo compromisso das Sereias da Vila é pela Conmebol Libertadores. Na quinta-feira (3), o Peixe faz sua estreia pelo grupo B da competição continental diante do Always Ready, da Bolívia. A partida acontece no Estádio CAR-FEM, em Ypané, no Paraguai, com início marcado para as 21 horas de Brasília.

O jogo

As Sereias da Vila abriram o placar com apenas quatro minutos de jogo. Leidiane cobrou escanteio pela esquerda, na direção do meio da área. A bola encontrou Nath, que surgiu entre as zagueiras para completar para as redes do canto esquerdo.

Com oito minutos, Ketlen recebeu a bola com liberdade pela ponta esquerda. Ela invadiu a área e, mesmo sem ângulo, arriscou batida cruzada. Com desvio na goleira, a bola saiu a poucos centímetros da trave direita, em escanteio.

Na cobrança, Leidiane levantou a bola para a grande área e encontrou a cabeça de Carol Baiana na segunda trave. Carol subiu alto para finalizar e parou em bloqueio da goleira em cima da linha de gol. Nath tentou completar para a rede no rebote, mas desviou para fora.

Aos 13 minutos, Carol Baiana recebeu cruzamento do lado esquerdo e, próxima à trave esquerda, tentou completar para o gol, mas foi bloqueada. No rebote, Ketlen tentou tirar da goleira e fez a bola explodir na trave.

Pouco depois, com 16 minutos, o Peixe teve falta para cobrar pela ponta direita do ataque e Suzane Pires cruzou para o meio da área. Carol Baiana subiu alto e sozinha para finalizar, mas escorou de cabeça para fora, à direita da meta.

Aos 19, Paola marcou o segundo gol santista em bela finalização de fora da área. A jogada começou com Cida pela esquerda do ataque. Ela passou para Camila Martins que, da entrada da área, viu a camisa 26 chegando de trás, com espaço para finalizar. Paola mandou batida colocada no ângulo direito e a goleira tentou se esticar para defender, mas não impediu que a bola balançasse as redes.

Com 26 minutos, Larissa Vasconcelos arrancou pela ponta esquerda e cruzou com força, na direção da segunda trave. Mesmo de longe, Laura Valverde mandou cabeceio com força e fez a bola explodir na junção das traves, no ângulo direito. A bola ainda pingou em cima da linha de gol, antes de ser recuperada pela defesa.

Já com 32 minutos jogados na primeira etapa, Suzane Pires teve mais um escanteio para cobrar pela direita. Novamente, o cruzamento encontrou Carol Baiana com espaço para cabecear. Ela desviou com firmeza na direção do canto esquerdo, mas parou em boa defesa da goleira.

Quatro minutos depois, Leidiane cobrou escanteio curto pela esquerda, acionando Larissa Vasconcelos. A camisa 17 cruzou pelo alto e Ketlen chegou escorando de cabeça no meio da área, mas mandou para fora.

Com 41 minutos, o Peixe chegou ao terceiro gol com Suzane Pires. Laura Valverde roubou a bola da defesa adversária no campo ofensivo, pela ponta direita. Ela fez a bola chegar a Carol Baiana, que ajeitou para Suzane chegar chutando de trás. Com batida colocada no canto inferior esquerdo, a camisa 8 concluiu para o fundo das redes.

No minuto seguinte, a própria Carol Baiana já transformou a vitória em goleada, fazendo 4 a 0 no placar. Ela recebeu passe esticado de Ketlen pela direita do ataque e, da entrada da área, bateu cruzado para deixar sua marca e balançar as redes do canto esquerdo.

Aos 43, o Peixe teve oportunidade de chegar ao quinto gol. Ketlen recebeu a bola em velocidade pela ponta direita. Com cruzamento rasteiro para a área, ela encontrou Paola livre de marcação. A atacante chegou concluindo para o gol, mas parou em defesa de Isabella Soares, à queima roupa.

Na segunda etapa, com sete minutos, o Peixe teve escanteio para cobrar pela direita e Fabiana Yanten bateu fechado. A bola levou perigo e por pouco não parou em gol olímpico, batendo no travessão, antes de ser tirada para escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Ana Carla no meio da área. Ela chegou chutando com muita força, mas mandou por cima do travessão.

Com 12 minutos, Ketlen marcou o quinto gol do Peixe depois de novo escanteio cobrado por Fabiana Yanten, desta vez pelo lado esquerdo. Próxima à primeira trave, Kelten tomou a frente da marcação para finalizar e completou de cabeça para as redes.

Logo em seguida, Ana Carla invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado, mas foi bloqueada. A bola sobrou para Nath na entrada da área e ela bateu com força, mas mandou por cima do travessão.

Aos 14, Cida chegou pela ponta esquerda, cruzou para a área e parou em corte da defesa. A bola sobrou para Sole Jaimes, que emendou finalização de primeira mas acertou a rede pelo lado de fora.

Com 17, Paola cruzou rasteiro para Vitoria Kaissa, que chegava próxima da trave esquerda. Na primeira finalização, ela parou em defesa da goleira. No rebote, carimbou a trave.

Aos 30 minutos, Julia recebeu a bola pela esquerda do ataque e finalizou com força. A bomba de pé direito assustou as adversárias mas subiu um pouco demais, saindo a poucos centímetros do travessão.

FICHA TÉCNICA

REALIDADE JOVEM 0 X 5 SANTOS FC

Local: Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto (SP)
Data: domingo, 29 de setembro de 2024
Horário: 11h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Carolina de Freitas Mendes
Cartão amarelo: (RJO) Harabian
Gols: (SFC) Nath, aos 4′, Paola, aos 19′, Suzane Pires, aos 41′ e Carol Baiana, aos 42′ do 1ºT, Ketlen, aos 12′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito (Kelly Chiavaro); Leidiane (Vitoria Kaissa), Camila Martins, Cida e Larissa Vasconcelos (Fabiana); Nath (Julia), Laura Valverde e Suzane Pires (Ana Carla); Paola, Ketlen (Mili Menéndez) e Carol Baiana (Sole Jaimes). Técnico: Caio Couto
Realidade Jovem: Isabella Soares; Izabela Sales, Amanda Conde e Harabian (Jordi); Ana Laura (Naiane), Naely e Miriele (Karol Verardo); Aline, Lorrany e Nicoly. Técnico: Rafael Buosi

(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

Pular para o conteúdo