(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Na tarde desta segunda-feira (12), as Sereias da Vila empataram em 2 a 2 com o Corinthians Osasco Audax, no CT Rei Pelé, em jogo válido pela partida de volta da 2ª fase da Copa do Brasil. Com este resultado, as Meninas do Peixe estão fora da competição nacional. No primeiro confronto, disputado fora de casa, o time santista foi derrotado por 3 a 0.
O time corintiano saiu na frente aos 49 minutos do primeiro tempo, em pênalti convertido por Chu. Neste lance, a zagueira do Peixe, Auinã, recebeu cartão vermelho. Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano reagiu. A atacante Sole, também de pênalti, aos 15 minutos, marcou o gol de empate. Colocando pressão, já que tinha a obrigação de vencer, a atacante Chai, aos 46 minutos, virou o marcador em favor do Peixe. A arbitragem expulsou outra jogadora santista, a atacante Maria também recebeu cartão vermelho. Aos 50 minutos da etapa final, Chu, novamente, marcou gol para o Audax e deu números finais ao jogo.
O técnico Caio Couto fez um balanço dos dois jogos finais contra o Audax. “Um adversário qualificado, um jogo equilibrado, algumas situações diferentes em relação a arbitragem, acabamos com duas atletas expulsas. Mas tivemos bastante entrega e dignidade, conseguimos virar a partida, ficar na frente do marcador, mas no minuto final, em um contra-ataque, elas conseguiram empatar. A primeira partida acabou fazendo a diferença em um tipo de confronto como este. No jogo de ida tivemos várias oportunidade de gols, mas não fizemos. E o adversário foi muito feliz marcando três. As meninas honraram a camisa do Santos Futebol Clube hoje. Isso dignifica todas elas.”
A equipe santista entrou em campo com: Paty; Giovana, Auinã, Camila e Dani Silva (Moretti); Cida, Maurine e Karen (Chai); Maria, Erkinha (Natane) e Sole.
(Texto: Fúlvio Feola)