Sereias da Vila assistem palestra sobre controle de dopagem promovida pela CBF

Sereias da Vila assistem palestra sobre controle de dopagem promovida pela CBF

As atletas do feminino do Santos FC assistiram, na manhã desta sexta-feira (25), uma palestra sobre controle antidopagem. Realizada na sala do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro, a apresentação foi promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi ministrada pelo Dr. Fernando Solera, Presidente do Controle de Doping. O evento teve como objetivo conscientizar e educar as atletas sobre a importância do controle contra substâncias proibidas no mundo do futebol.

Os exames antidoping no futebol feminino são uma novidade: começaram a ser realizados há apenas três semanas, e desde então vão colocando a modalidade em um novo patamar. “Nós temos viajado o Brasil inteiro e não poderíamos deixar de vir no Santos Futebol Clube para mostrar os cuidados que as jogadoras devem ter com o doping involuntário”, afirmou Dr. Solera, que emendou: “qualquer esporte se baseia em igualdade, saúde e ética, e o controle de doping trabalha com isso. Com a entrada desse tipo de exame, o futebol feminino passa a ser mais respeitado”, garantiu.

A técnica das Sereias, Emily Lima, ressaltou a importância da palestra e o início do exame antidoping no futebol feminino, valorizando, assim, a modalidade perante a CBF. “Isso mostra uma mudança bastante favorável na modalidade. As nossas atletas já tinham sido orientadas pelo Departamento Médico do clube e esta palestra veio ratificar o que já havíamos passado”, declarou Emily.

As Sereias voltam a campo neste domingo (27) para enfrentar o Corinthians às 15h, em Mogi das Cruzes, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

(Texto: Fabrício Seixas)