Sereias da Vila apresentam oficialmente os dez reforços para temporada 2022

[:pb]As dez novas contratadas das Sereias da Vila para a temporada 2022 foram apresentadas oficialmente na tarde desta sexta-feira (11), em coletiva de imprensa especial realizada no centro de imprensa da Vila Belmiro, em Santos (SP), que também contou com a participação do executivo de futebol do Santos FC, Edu Dracena. Vivi, Anna Bia, Jajá, Kaká, Giovanna, Ana Carla, Jane, Gadu, Fernanda e Stabile são os dez nomes que reforçam a equipe de futebol feminino do Alvinegro Praiano. Confira o conteúdo completo da apresentação na Santos TV.

A nova coordenadora de futebol feminino do Santos FC, Aline Xavi, também foi apresentada oficialmente. Ela respondeu perguntas dos jornalistas e recebeu um recado da Rainha Marta, melhor jogadora da história do futebol feminino e ex-companheira de Santos FC nos tempos em que Xavi atuava como volante e zagueira.

“Estou aqui para te parabenizar por mais uma conquista na tua vida, por mais essa oportunidade que o Santos está te dando. Tenho certeza de que você continuará fazendo com muito amor, com muita dedicação, como você faz sempre, com tudo o que você se envolve. Sucesso e estou sempre na torcida aqui, por você, pelo Santos e por todas as meninas”, desejou a Rainha do futebol, em vídeo gravado, à coordenadora.

A nova coordenadora de futebol feminino participa da entrevista coletiva ao lado do executivo de futebol, Edu Dracena (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Para as novas jogadoras, além da imprensa, grandes ídolos do futebol feminino do Santos FC também enviaram perguntas e votos de sucesso para a temporada. Dani Neuhaus, Alline Calandrini, Maurine, Pikena, Suzana e Sole Jaimes abrilhantaram a entrevista coletiva, que também contou com a participação das duas sócio-torcedoras com a maior pontuação, Sandra Zilioli e Débora Nuvolari.

Conheça mais sobre as novas Sereias da Vila contratadas:

A experiente goleira Vivi Holzel, de 32 anos, chega para ser mais uma opção da treinadora Tatiele Silveira para a meta santista. Vivi foi contratada junto ao Internacional (RS), depois de passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu, tendo defendido equipes da Noruega (Avaldsnes) e da Islândia (Grindavík). No Brasil, Vivi também vestiu as camisas de Juventus, onde foi revelada, Corinthians, Foz Cataratas, Centro Olímpico, São Caetano, São José, Osasco Audax, América de Natal, 3B da Amazônia e Palmeiras. Além disso, a goleira acumula passagens pelas seleções brasileiras de base e principal, tendo sido convocada pela última vez em 2021.

Anna Bia, de 21 anos, é uma jovem goleira que registra convocações para as seleções brasileiras de base desde a categoria Sub-15 até a Sub-20. Formada pelo Centro Olímpico (SP), ela se profissionalizou pela Chapecoense (SC), antes de defender o Bahia, onde estava até o ano passado. Anna chega para se juntar a Camila Rodrigues, Madu Valente e Vivi, como as quatro goleiras do Alvinegro Praiano para a nova temporada.

A zagueira Jaini Teixeira Amorim, conhecida como Jajá, chega ao Santos FC após rápida passagem pelo Bahia, por onde também disputou apenas o estadual, em 2021. Aos 27 anos, Jajá tem no currículo uma passagem de três anos pelo Cruzeiro, entre 2019 e 2021. Pela equipe de Minas Gerais, a zagueira foi titular frequente e ostentou a braçadeira de capitã. Natural de Guariba-SP, ela começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, mas se profissionalizou na equipe de São Francisco do Conde (BA). Antes de chegar ao Cruzeiro, ela também passou por Foz Cataratas (PR) e Caucaia (CE).

Andressa Karolaine Freire Gomes, conhecida como Kaká, é mais uma jovem aposta do Santos FC e que também tem passagens pelas seleções brasileiras de base, nas categorias Sub-17 e Sub-20. A zagueira de 22 anos foi revelada pelo Minas Brasília, onde atuou até o fim da última temporada. Pela equipe do Distrito Federal, conquistou ainda aos 20 anos, em 2019, o acesso à elite do futebol feminino do Brasil.

Giovanna de Oliveira, 29 anos, atua como lateral, ala e meio campista. Ela retorna às Sereias da Vila para sua terceira passagem com o Manto Sagrado. Na primeira, em 2011, chegou para a disputa da Copa Libertadores da América. Volta ao clube dois anos após sua última passagem, em 2020, depois de ter vestido a camisa Alvadsnes, da Noruega. Giovanna também tem passagens por equipes da China (Changchun Dazhong), Coréia do Sul (Daejon Sportstoto) e Hungria (Ferencvaros). No Brasil, vestiu as camisas de Centro Olímpico, Audax Corinthians e Portuguesa.

Ana Carla, de 27 anos, chega como um dos destaques do Flamengo (RJ) na temporada passada. A meio campista habilidosa foi titular, capitã da equipe carioca em 2021 e chega à Vila Belmiro após sete temporadas seguidas no rubro-negro. Natural de Vitória, no Espírito Santo, Ana começou a carreira num projeto social de seu estado chamado Selc, também passou pelo Comercial (ES), antes de iniciar sua trajetória no futebol do Rio de Janeiro.

A meia-atacante Jane, 29 anos, chega para trazer experiência e versatilidade ao ataque das Sereias da Vila, já que pode atuar pelo meio e pelas pontas. Após duas temporadas de destaque defendendo o Grêmio (RS), Jane chega ao Alvinegro Praiano para se juntar no ataque a grandes nomes do futebol feminino. Antes de chegar ao tricolor gaúcho, a nova camisa 8 do Santos FC passou por Atlético (MG), 3B da Amazônia, CRESSPOM (DF), Flamengo, Botafogo e Vasco.

Evelyn Monteiro Pessoa Feitoza, conhecida pelo apelido “Gadu”, tem 24 anos e foi contratada junto ao Bahia, por onde se destacou em 2020, no acesso da equipe nordestina à Série A1 do Campeonato Brasileiro. Em 2021, a atacante alta (1,79m) e canhota passou pelo Real Brasília, mas voltou ao Bahia para a disputa do campeonato estadual. Gadu iniciou a carreira profissional em 2017, jogando pelo Vitória (BA).

Fernanda da Silva chega ao Santos FC aos 28 anos, após nove temporadas atuando no futebol europeu. Jogando pelas pontas ou pelo meio ela foi destaque no futebol sueco, uma das principais ligas do mundo, atuando por três clubes diferentes: Assi, Pittea e Vittsjo. A atleta deixou o Brasil ainda aos 18 anos, quando defendia a equipe do Centro Olímpico (SP). Antes disso, Fernanda jogou no SAAD, de Avaré (SP), onde foi revelada, e no Palmeiras.

Eliana Noemí Stabile tem 28 anos e é natural de Buenos Aires (ARG). Contratada junto ao Boca Juniors, ela iniciou a carreira no rival, River Plate, e desde então se consolidou como uma das melhores laterais-esquerdas da América do Sul. A defensora acumula convocações para a Seleção Argentina e participou como titular da última Copa do Mundo, em 2019. Na última quarta-feira (9), Stabile foi convocada para os amistosos contra a Colômbia nas datas FIFA de 20 e 23 de fevereiro, em preparação para a Copa América de 2022.

‘La Zurda’ é a segunda jogadora argentina da história do futebol feminino do Santos FC. A primeira foi Sole Jaimes, a maior artilheira estrangeira do Clube, com 62 gols marcados, e que também foi companheira de Stabile no Boca Juniors e na Seleção Argentina.

(Texto: Tiago Maestre, com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]

Pular para o conteúdo