[:pb]A equipe de futebol feminino do Santos FC tem mais dois reforços para a temporada 2022, fechando o elenco com dez novas contratadas e 28 atletas no total. A atacante Gadu e a zagueira Jajá assinaram seus vínculos com as Sereias da Vila na tarde desta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, mas já participam dos treinamentos desde o início da pré-temporada da equipe.
Evelyn Monteiro Pessoa Feitoza, conhecida pelo apelido “Gadu”, tem 24 anos e foi contratada junto ao Bahia, por onde se destacou em 2020, no acesso da equipe nordestina à Série A1 do Campeonato Brasileiro. Em 2021, a atacante alta (1,79m) e canhota passou pelo Real Brasília, mas voltou ao Bahia para a disputa do campeonato estadual.
“É um sonho sendo realizado, não esperava que chegasse tão rápido assim, mas felizmente chegou. Espero poder ajudar a equipe. Minha meta é conquistar títulos e com toda certeza irei me doar pra que isso aconteça aqui no Santos”, projetou a nova atacante das Sereias da Vila.
A zagueira Jaini Teixeira Amorim, conhecida como Jajá, chega ao Santos FC após rápida passagem pelo Bahia, por onde também disputou apenas o estadual, em 2021. Aos 27 anos, Jajá tem no currículo uma passagem de três anos pelo Cruzeiro, entre 2019 e 2021. Pela equipe de Minas Gerais, a zagueira foi titular frequente e ostentou a braçadeira de capitã.
“Agradeço muito a Deus. Acho que quando a gente trabalha, a gente é abençoada pelo fruto do nosso suor. É a realização de um sonho pra mim. Quando eu era mais nova, sempre vi o Santos disputando finais e brigando por títulos. É isso que queremos”, disse a nova zagueira do Santos FC.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]