Sereias buscam virada emocionante e vencem São Paulo por 2 a 1 em Barueri

Sereias buscam virada emocionante e vencem São Paulo por 2 a 1 em Barueri

Em clássico muito pegado e com boas oportunidades para os dois lados, as Sereias da Vila saíram atrás no marcador, mas foram em busca da virada por 2 a 1 diante do São Paulo na tarde deste domingo (6), na Arena Barueri, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Os tentos santistas foram anotados por Amanda Gutierres e Larissa.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 18 pontos e seguem no topo do torneio nacional. Na 8ª rodada, o Santos FC visita o São José na próxima quarta-feira (9), às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

O jogo – Como já era esperado, o clássico começou muito estudado em Barueri, com as Sereias propondo mais o jogo, enquanto o São Paulo buscava pressionar a saída de bola. Aos 10 minutos, Rita Bove passou pela marcação com facilidade pela esquerda e cruzou para Cristiane. Antes da artilheira chegar na bola, porém, a zaga do rival afastou o perigo.

No ataque seguinte, o Tricolor Morumbi saiu jogando errado e Day Silva arriscou de muito longe. A bola foi em direção ao gol, mas parou mas mãos da goleira Carla.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O São Paulo respondeu aos 13, quando Jaque passou por Tayla pela direita, tentou o cruzamento e acertou o travessão. No lance seguinte, Glaucia bateu colocado na entrada da área e Michelle defendeu em dois tempos.

Nove minutos depois, o Santos FC chegou novamente após Cristiane tocar para Thaisinha dentro da área. A camisa 10 se esticou toda, mas acabou não chegando na bola. Na sequência, Erikinha arriscou da entrada da área e Carla defendeu bem.

Já aos 40, Glaucia dominou no meio de campo, avançou e arriscou de muito longe. A bola tinha endereço, mas Michelle foi buscar no ângulo e fez grande defesa, salvando as Sereias da Vila.

No último lance do primeiro tempo, Thaisinha passou por duas pela direita e cruzou para Cristiane. A artilheira dominou e encheu o pé, mandando por cima da meta de Carla.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Na segunda etapa, o São Paulo iniciou melhor e perdeu uma grande chance com Duda, que bateu para fora na saída de Michelle. Já aos 10 minutos, Natane cobrou falta com extrema categoria e abriu o placar para o rival em Barueri.

Em vantagem, a equipe do Morumbi passou a apostar nos contra-ataques e conseguiu um pênalti aos 19 após a bola bater no braço de Day Silva dentro da área. Na cobrança, porém, Glaucia mandou para fora.

As Sereias iniciaram uma pressão e aos 23, Cristiane arriscou pela direita, mas mandou nas mãos da goleira Carla. Já aos 32, Thaisinha cruzou pela esquerda e Gaby Soares quase chegou na bola.

Três minutos depois, Amanda Gutierres recebeu ótimo cruzamento pela direita e mandou para fora. No lance seguinte a história se repetiu, mas desta vez com um desfecho feliz para as Sereias. Após cruzamento de Larissa pela direita, Amanda testou firme para estufar as redes e deixar tudo igual em Barueri.

E quando o empate parecia certo, o Peixe alcançou a virada aos 46, quando Larissa desviou cobrança de escanteio e mandou para dentro da meta, garantindo a vitória santista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 06 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 14h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Rodrigo Meirelles Bernardo

GOLS:
SANTOS FC: Amanda Gutierres, aos 36 do 2T; Larissa, aos 46 do 2T;
SÃO PAULO: Natane, aos 10 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Giovanna, Tayla, Day Silva e Katielle (Ketlen); Bia Menezes (Tainara), Rita Bove (Amanda Gutierres) e Erikinha (Gaby Soares); Larissa, Thaisinha e Cristiane.
Técnico: Guilherme Giudice

SÃO PAULO: Carla; Roberta, Lauren, Gislaine e Giovana; Cris, Yaya e Natane; Duda, Jaqueline e Glaucia.
Técnico: Lucas Piccinato

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)