Sereias batem Vitória-BA por 1 a 0 pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino

Sereias batem Vitória-BA por 1 a 0 pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila pararam nas boas defesas da goleira Renata no primeiro tempo, mas seguiram pressionando após o intervalo e venceram o Vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo (11), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. O gol santista foi anotado por Fran Bonfanti.

Já classificado para as quartas de final do torneio, o Santos FC chegou aos 33 pontos com o triunfo e segue na segunda colocação. Na 15ª e última rodada da fase de grupos do Brasileirão, as comandadas de Guilherme Giudice fazem clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira (14), às 19h30, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo – Atuando contra o último colocado e já rebaixado Vitória, as Sereias começaram em cima. Logo no primeiro minuto, Maria Dias recebeu na cara da goleira Renata, deu um toquinho por cima, mas mandou para fora.

Aos 6, Luana cruzou da direita e Amanda Gutierres acabou tendo chute desviado pela marcação rival. Na sequência, Maria Dias passou pela marcação e cruzou forte demais, passando por Analuyza.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Treze minutos depois, Analuyza fez fila no canto esquerdo, passou por duas marcadoras com muita facilidade e cruzou na cabeça de Amanda Gutierres. A centroavante testou firme, mas Renata fez linda defesa e salvou o Vitória-BA.

Já aos 25, Analuyza deu lindo lançamento para Maria Dias pela direita. A camisa 18 apareceu entre as zagueiras e tentou novamente o toque por cima, mandando na rede pelo lado de fora.

Aos 35, Luana recebeu ótimo passe, entrou na área e parou em mais uma defesa de Renata. No lance seguinte, Nath Rodrigues recebeu de Marussi e encheu o pé, mandando por cima do gol.

Nos últimos minutos da primeira etapa, as Sereias seguiram colocando uma grande pressão, mas não conseguiram passar pela defesa rival e o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O segundo tempo começou da melhor forma possível para o Santos FC. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Analuyza bateu, Renata defendeu e Fran Bonfanti balançou as redes o rebote, abrindo o placar em Ulrico Mursa.

Mesmo em vantagem, as Sereias seguiram pressionando a equipe baiana e novamente exigindo lindas defesas da goleira Renata, do Vitória. Apesar da imposição, o Peixe não conseguiu ampliar e o duelo terminou com triunfo santista por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 0 VITÓRIA-BA

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 11 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 15h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e William Trufelli Malaquias

GOLS:
SANTOS FC: Fran Bonfanti, aos 3 do 2T;

SANTOS FC: Nicole Ramos; Fran Bonfanti, Sassá, Day Silva e Nath Rodrigues (Tayla); Bia Menezes, Luana (Laura Valverde) e Nicole Marussi (Larissa); Analuyza (Thaisinha), Maria Dias e Amanda Gutierres (Gi Fernandes).
Técnico: Guilherme Giudice

VITÓRIA-BA: Renata; Leslen, Silvana, Carol e Raiane; Bia, Suelen, Valquiria e Emelli; Samira e Eduarda.
Técnico: Lucas Grillo

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)