Sereias batem São Paulo por 2 a 0 na Vila e abrem vantagem na final da Copa Paulista

Sereias batem São Paulo por 2 a 0 na Vila e abrem vantagem na final da Copa Paulista

As Sereias da Vila estão mais próximas do título da Copa Paulista Feminina de 2020. Sob um calor de 34°C na Vila Belmiro, o Santos FC foi melhor que o São Paulo desde o início, venceu por 2 a 0 na tarde deste domingo (13), e abriu vantagem na final do torneio estadual. Os gols santistas foram anotados por Nicole Marussi e Amanda Gutierres.

Com o triunfo, as comandadas de Guilherme Giudice podem até perder por um gol de diferença no duelo de volta que ainda ficam com a taça da Copa Paulista. Derrota para o rival por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis. O clássico acontece no próximo sábado (19), às 16h, no Morumbi.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Sem deixar o São Paulo respirar, o Santos FC começou avassalador na Vila Belmiro. Logo aos 3 minutos, a sereinha Nicole Marussi arriscou de muito longe após jogada ensaiada em escanteio e marcou um golaço, abrindo o placar no clássico. Cria das categorias de base do Peixe, a jovem de 16 anos balançou as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Mesmo em vantagem, as Sereias não se acomodaram e seguiram na pressão. Logo após o gol, Cristiane recebeu lançamento pela direita, brigou com a marcação e chutou para fora.

Amanda Gutierres (dir) fez o segundo das Sereias no clássico (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O São Paulo tentou equilibrar as ações, mas as melhores oportunidades seguiam sendo do Santos FC. Aos 20, Fê Palermo foi avançando pelo meio, aproveitou o espaço deixado pela zaga rival e chutou de muito longe. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

Precisando do empate, o São Paulo se lançou com tudo após o intervalo. Quem anotou mais um tento, porém, foi o Peixe. Em contra-ataque perfeito aos 3 minutos, Ketlen lançou para Maria Dias pela direita, que avançou para dentro da área e rolou para Amanda Gutierres. A centroavante dominou com calma, driblou a marcação e bateu no canto direito para fazer o segundo do Santos FC no clássico.

Nos momentos seguintes, as Sereias administraram o resultado, enquanto o rival não conseguia criar grande chances, e a partida terminou mesmo com triunfo santista por 2 a 0 na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 13 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 15h
Árbitro: Jeferson Silvestrini
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Alexandre Nascimento da Silva

GOLS:
SANTOS FC: Nicole Marussi, aos 3 do 1T; Amanda Gutierres, aos 3 do 2T;

SANTOS FC: Nicole Ramos; Tayla, Tainara (Nath Rodrigues), Day Silva e Fê Palermo; Rita Bove (Luana), Gaby Soares (Bia Menezes) e Nicole Marussi (Ketlen); Maria Dias, Amanda Gutierres (Analuyza) e Cristiane (Larissa).
Técnico: Guilherme Giudice

SÃO PAULO: Carla; Giovana, Ana Cris, Gi e Dani Silva; Lari, Lauren e Vitória; Ana Caroline, Jaque e Kamilla.
Técnico: Lucas Piccinato

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)