Sereias batem Ponte Preta por 1 a 0 e seguem 100% no Brasileirão Feminino

Sereias batem Ponte Preta por 1 a 0 e seguem 100% no Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila não estão para brincadeira no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Na tarde desta quarta-feira (24), as comandadas de Emily Lima derrotaram a Ponte Preta por 1 a 0 no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e mantiveram a invencibilidade na competição. O gol da vitória foi marcado por Angelina.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 18 pontos, segue com 100% de aproveitamento e isolou-se na liderança do torneio. Porém, vale destacar que o Flamengo entra em campo nesta quinta (25) contra a Ferroviária e pode igualar o Alvinegro Praiano na pontuação.

Na sétima rodada do torneio nacional, as Sereias da Vila visitam o Minas Icesp no próximo dia 2 (quinta-feira) às 15h, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia. Antes disso, porém, as santistas encaram o Juventus neste domingo (28), também às 15h, no Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista Feminino de 2019.

Sereias isolaram-se na liderança do Brasileirão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – O Santos FC começou atacante logo no primeiro minuto, Gláucia passou por duas no meio de campo e arriscou de longe, mas chutou para fora. Já aos 6, Maria ajeitou para Leila pela direita, mas a lateral acabou mandando por cima.

Aos 11, foi a vez de Angelina receber na intermediária e também mandar por cima. Três minutos depois, Gláucia tabelou com Maria e quase abriu o placar para as Sereias.

A Ponte Preta, por sua vez, tentava assustar nos contra-ataques, mas pouco fez na frente da goleira Paty Nardy. Já o Santos FC chegou mais uma vez aos 25, quando Dani Silva recebeu de Maria pela esquerda e chutou colocado. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Angelina (dir) abriu o placar para o Peixe em Ulrico Mursa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Alvinegro Praiano chegou a marcar aos 33, quando Maria Dias balançou as redes após rebote de escanteio. A arbitragem, porém, assinalou falta na goleira rival e anulou o tento.

As Sereias seguiram na pressão! Aos 41, Maria Alves recebeu pela esquerda e cruzou forte para Maria Dias. A atacante tentou o arremate, mas foi travada pela zaga rival.

Cinco minutos depois, porém, o Peixe finalmente furou o bloqueio da Ponte. Angelina roubou a bola no meio e tocou para Gláucia. A atacante devolveu para a camisa 7, que mandou por cobertura para fazer um golaço em Ulrico Mursa e deixar as santistas em vantagem antes do intervalo.

Peixe encara o Juventus neste domingo, em Jundiaí, pelo Paulistão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O segundo tempo começou com as comandadas de Emily Lima melhores dentro de campo. Aos 8, Maria Dias tentou o cruzamento pela direita e acabou mandando direto no travessão da arqueira da Macaca. Na sequência, Gláucia passou por duas marcadoras e tocou para Maria Dias, que bateu nas mãos da goleira.

Nos minutos seguintes do duelo, o Santos FC seguiu dominando no meio de campo, mas não conseguindo chegar com grande perigo ao gol de Michelle. Até que Gláucia deu lindo lançamento para Maria Alves aos 31. A atacante, porém, avançou pela direita e bateu por cima da meta rival. Apesar das boas chances criadas, o duelo terminou mesmo com o triunfo santista por 1 a 0 em Ulrico Mursa.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 24 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitra: Regildenia de Holanda Moura
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Veridiana Contiliani Bisco

GOLS:
SANTOS FC: Angelina, aos 46 do 1T;

SANTOS FC: Paty Nardy; Leila, Monique Peçanha, Gi e Dani Silva; Angelina, Bebel (Rita Bove) e Patrícia Sochor (Amanda Gutierres); Maria Alves, Maria Dias (Katielle) e Gláucia.
Técnica: Emily Lima

PONTE PRETA: Michelle; Larissa Nepomuceno, Isabela, Bruna Pimentel e Kah; Julia, Joelma, Guaciara e Mari; Mariana e Juliana.
Técnico: Chicão Reguera

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)