Sereia da Vila participa de ação Muito Além do Futebol

Sereia da Vila participa de ação Muito Além do Futebol

A goleira das Sereias da Vila, Patrícia Nardy, participou de uma ação social nesta segunda-feira (11) no GALP (Grupo Amigo do Lar Pobre), localizado na cidade de Santos (SP). Em uma manhã animada, além de doar alimentos arrecadados em um torneio de futevôlei do qual a arqueira participou, Patrícia ainda realizou uma roda de conversa e chute a gol com as crianças atendidas pela instituição.

Durante a conversa, a goleira do Santos FC destacou a importância dos estudos para quem sonha jogar futebol. Para Júlia Maria Costa Ozores, presidente do GALP, a visita foi essencial para mostrar o caráter e a educação de uma atleta para as crianças. “A importância dessa visita foi mostrar que o estudo é importante e faz a diferença, assim como a responsabilidade. Como a Patrícia falou, para obter melhores resultados na vida, temos que abrir mão de algumas coisas”, afirmou.

Patrícia mostrou que além do apoio e suporte ao futebol feminino, o diferencial do Santos Futebol Clube é oferecer educação para as suas atletas, sendo que a maioria das Sereias da Vila, cursa uma faculdade ou até já se formou. “Quando eu era mais nova, perdia vários eventos e festas para treinar. Mas agora já joguei fora do país, faço faculdade de Educação física e jogo em um time profissional”, disse.

A iniciativa de doar alimentos para o GALP partiu da própria atleta, que sempre que pode, procura realizar ações sociais. “O esporte me ensinou a ajudar o próximo, por ser um esporte coletivo”, ressaltou Patrícia.

O Grupo Amigo do Lar Pobre, atende crianças entre 6 e 14 anos de idade, por meio de programas socioeducativos e de lazer, com o objetivo de promover o exercício da cidadania e as melhores condições de vida, preparando-as para o mundo. Quem quiser conhecer mais sobre a instituição pode obter informações no site www.galp.org.br

(Texto: Isabel Luchesi / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)