Sereia da Vila, argentina Sole fala sobre Seleção de seu país e Santos FC

Sereia da Vila, argentina Sole fala sobre Seleção de seu país e Santos FC

Ela já vestiu a camisa 10 da Seleção Argentina, mas começou atuando no futebol de base do seu país. Passou por Boca Juniors e River Plate, duas potências para os hermanos. Agora, a atacante Sole quer brilhar no Santos FC. A atleta está no clube a aproximadamente três meses e não teve tempo de mostrar seu bom futebol, mas daqui para frente, se preparando para a próxima temporada, tem tudo para se destacar.

Sole acompanhou o Sul-Americano Feminino Sub-20 disputado em Santos, que teve o Alvinegro Praiano como um dos organizadores do evento. A jogadora lembrou dos tempos em que atuou na Seleção de Base.

“Foi algo único.É algo que nos projeta para chegar a Seleção principal. Para mim foi ótimo, pois foi o começo de tudo. Para mim foi o melhor da minha vida.”, lembrou a jogadora argentina.

A Sereia da Vila ficou feliz em ver o Santos FC participando da organização de uma competição tão importante. ” É muito lindo, me encanta, mas sei das dificuldades que tem a seleção do meu país. É lindo que se divulgue mais o futebol feminino”, disse Sole lembrando que a Argentina terminou na quarta colocação, ficando fora do Mundial da modalidade.

Por falar em Argentina, Sole Jaimes fez críticas ao tratamento que existe no futebol feminino em seu país natal. Falta de investimento e competições fracas acabam não dando muitas oportunidades as meninas.

” É muito difícil, o futebol feminino na Argentina não tem a mesma força que tem no Brasil. Na Argentina não se dá tanta importância, infelizmente. Mesmo com a Seleção principal, as vezes, não chegamos tão longe, pois não nos dão o a mesma importância que tem os meninos. Os campeonatos lá são muito fracos. Até a diferença na preparação física é muito grande. As meninas que se dão bem, fazem por amor e garra.”

Sole atuou em poucos jogos pelo Santos, chegou no meio da temporada, e, com isso, foca totalmente no próximo ano: ” Tenho me dedicado muito, treinado muito, entendo a importância disso tudo. Eu vivo disso, estou totalmente focada nisso. Treino para dar o melhor para a equipe. Eu cheguei há aproximadamente três meses, atuei em poucos jogos, mas estou trabalhando muito para a próxima temporada.”, finalizou a atacante.