Sem casos positivos de Covid-19, Sereias da Vila voltam aos treinos no gramado

Sem casos positivos de Covid-19, Sereias da Vila voltam aos treinos no gramado

As Sereias da Vila estão de volta aos gramados! Na tarde desta segunda-feira (10), o técnico Guilherme Giudice comandou seu primeiro treino com bola no CT Meninos da Vila após quase cinco meses de ausência. O Santos FC realizou exames de Covid-19 em 24 jogadoras e 11 membros da comissão da técnica na última semana, e ninguém testou positivo para a doença.

Liberadas, as Sereias realizaram os testes físicos e treinos de força na academia da Vila Belmiro durante o fim de semana. As atletas Tainara, Maria Dias, Katielle e Amanda Gutierres, que não puderam se reapresentar na terça passada por conta de logística, já fizeram exames de coronavírus nos últimos dias e aguardam os resultados para retornarem ao trabalho no campo.

Técnico Guilherme Giudice comandou seu primeiro treino com bola desde o retorno das Sereias após a quarentena (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

“Estávamos nessa expectativa, pois todo o planejamento de treinos só poderia ser definido com esses resultados em mãos. Ver que todas as jogadoras e membros da comissão testaram negativo só mostra como valeu a pena todas as conversas que tivemos durante o período de quarentena. Todo mundo teve consciência de seguir os cuidados e manter a forma, mesmo que à distância. Agora o desafio é manter o foco, pois voltamos aos treinos, mas a responsabilidade continua e os cuidados precisam ser diários”, afirmou o técnico Guilherme Giudice.

Com 100% de aproveitamento, sem sofrer gols e dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 com a Ferroviária, o Peixe recebe o Audax no próximo dia 26, pela 5ª rodada do torneio nacional.

Cristiane treinando com bola no CT Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)