Selo personalizado e carimbo comemorativo são lançados em homenagem aos 80 anos de Pelé

Selo personalizado e carimbo comemorativo são lançados em homenagem aos 80 anos de Pelé

Os Correios, em parceria com o Santos FC, lançam, nesta sexta-feira (23), o selo personalizado em homenagem aos 80 anos de Pelé. As duas peças filatélicas são uma homenagem especial ao Rei do Futebol, materializada por meio da modalidade Soluções Personalizadas, disponibilizada pelos Correios para ressaltar fatos, campanhas e personalidades.

O selo relaciona ainda, na parte superior, a logomarca “Correios” e as palavras “Brasil”, “1º porte” e “Carta Comercial”. O carimbo apresenta na porção inferior as inscrições “Correios”, “São Paulo, SP” e a data de circulação da marca postal, de 23 de outubro a 21 de novembro de 2020.

 

A partir dessa sexta-feira (23)  até 23 de novembro de 2020, a folha no valor de R$ 47,80 contendo 12 selos de Primeiro Porte Comercial poderá ser solicitada nas agências de Correios de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

O carimbo comemorativo dos 80 anos de Pelé permanecerá na Agência de Correios Santos, por 30 dias e poderá ser usado em correspondências e peças filatélicas. Após esse período, será destinado à Agência de Correios Central de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, onde permanecerá por mais 30 dias, até ser incorporado ao acervo do Museu dos Correios, em Brasília.

Este lançamento filatélico está ainda inserido no contexto da abertura da 25a Exposição Filatélica de Santos, a SANPEX, realizada pelo Clube Filatélico e Numismático de Santos, com o patrocínio da Federação Brasileira de Filatelia, FEBRAF. Nesta ocasião, também serão lançados selo postal e carimbo comemorativo dedicados à SANPEX.

 

Também no contexto da SANPEX, até 23 de novembro, no Memorial das Conquistas, no Santos Futebol Clube, estará em exposição uma coleção de 800 selos nacionais e internacionais relacionados ao Rei Pelé. Essa será uma rara oportunidade de conhecer essa coleção sem paralelo no mundo, de autoria do diretor do Clube Filatélico e Numismático de Santos, Sérgio Mastrorosa.

A cerimônia será fechada a convidados, e será transmitida para o Facebook e o YouTube do Santos FC e retransmitida no Facebook dos Correios.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)