Selo Editorial do Memorial das Conquistas será lançado no Museu do Futebol neste sábado (15)

Selo Editorial do Memorial das Conquistas será lançado no Museu do Futebol neste sábado (15)

O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” e o Centro de Memória do Santos Futebol Clube lançarão seu Selo Editorial neste sábado (15), das 10h30 às 13h30, no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu. Lançada no final de novembro na Vila Belmiro, esta honraria trata-se de uma iniciativa que visa estimular a produção literária de obras que contem a história do Santos Futebol Clube.

O primeiro livro agraciado com o Selo Editorial do Memorial das Conquistas é a obra “Na Raça!”, assinada por Odir Cunha, que conta como o Peixe se tornou o primeiro bicampeão mundial da história do futebol. Em 2018, o histórico título mundial conquistado diante do Milan completou 55 anos. O livro será comercializado no local pelo valor de R$ 39,00.

“O Museu do Futebol é a casa de todos os times e é um prazer receber os torcedores e amigos do Santos FC para o lançamento do seu Selo Editorial e o livro Na Raça de Odir Cunha. O Museu do Futebol conta e história do Brasil através da história do futebol, e esta é ligada de maneira umbilical com a história do Santos FC”, declarou Eric Alexander Klug, diretor do Museu do Futebol.

O evento contará com a presença dos Ídolos Eternos do Santos Futebol Clube e também dos mascotes Baleinha e Baleião, e no local será montada uma feira de livros promovida pelo Museu do Futebol. Torcedores com a camisa do alvinegro praiano e sócios com suas respectivas carteirinhas, neste sábado, não pagarão para conhecer o Museu do Futebol.