O Santos FC sobe a campo neste fim de semana para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas deste domingo (25), na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Fortaleza com a promessa de casa cheia. Os ingressos foram esgotados de forma antecipada e o elenco santista conta com o apoio de sua torcida para manter a invencibilidade em sua casa.
Apesar de vir de duas derrotas seguidas, o Alvinegro Praiano segue na primeira colocação do nacional com 32 pontos. Confiante pelo bom desempenho na Vila Mais Famosa em 2019, onde o Peixe segue invicto com oito vitórias e um empate, o plantel comandado por Jorge Sampaoli demonstra muita confiança para este desafio.
“Estamos felizes por saber que a Vila estará lotada novamente. A força da torcida é fundamental para continuarmos atrás do nosso objetivo. Trabalhamos bastante para corrigir alguns aspectos e estamos confiantes em uma boa atuação em casa. Esse jogo é primordial para nós”, disse o atacante Eduardo Sasha, que prega respeito ao tradicional time cearense.
“O Fortaleza está passando por algumas mudanças, mas é uma ótima equipe. Assistimos alguns vídeos de suas atuações e precisaremos de muita atenção durante toda a partida. Não será fácil, mas vamos com tudo para defender nossa posição”, ressaltou Sasha, que é o artilheiro da equipe no Brasileirão com sete gols.
Santos FC e Fortaleza se enfrentaram em 15 oportunidades ao longo da história e o Alvinegro Praiano está invicto no confronto somando oito vitórias e sete empates, com 32 gols marcados e nove sofridos.
O último encontro entre as equipes foi no dia 10 de setembro de 2006, em partida válida pela 23ª rodada. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O lateral Dênis marcou para os santistas e Rinaldo para os cearenses.
Foto: Ivan Storti/SantosFC