O Twitter do Santos FC, quarto no ranking dos Clubes de futebol no Brasil, alcançou uma marca expressiva. O Peixe ultrapassou os dois milhões de seguidores na rede social.
“Fizemos uma ação pioneira no mundo na final da Copa do Brasil no ano passado, em parceria com o Twitter, onde colocamos adesivos com mensagens de incentivo de torcedores no vestiário na Vila Belmiro. A repercussão foi excelente, dentro e fora do Clube. E a expectativa para 2016 é a realização de outras parcerias inovadoras como essa”, afirma André Mendes, Coordenador do Site e Mídias Sociais do Santos FC.
Para Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil, O Santos FC tem grande atuação na plataforma, busca sempre inovar e aproximar os torcedores dos jogadores. “O Twitter, por ser uma plataforma de conversas aberta e em tempo real, é ideal para que a torcida comente sobre o time do coração e para que os times de futebol mostrem o trabalho. A equipe da Vila Belmiro se destaca no quesito inovação, em que o principal exemplo é o excelente uso do Emoji – uma maneira de interagir com os torcedores usando um aspecto visual e bem humorado, hoje referência em todo o mundo”.
Veja a mensagem dos jogadores do Peixe: