Santos TV lança grade, foca no branded content e comemora revitalização em 2018

A Santos TV, pioneira no Brasil entre as TVs de clubes, inicia esta semana uma grade fixa de ‘mini-programas’ em seu canal no Youtube. Além das matérias pontuais e do acompanhamento dia a dia do time de futebol, alguns produtos passam a compor a programação do canal, que é o mais visualizado entre times brasileiros, prestes a somar 200 milhões de visualizações.
 

Às segundas, você poderá acompanhar tudo o que aconteceu no jogo do final de semana, além do programa Santos TV, produzido semanalmente para o Premiere.
 

Às terças, o espaço será ocupado por collabs (no jargão do Youtube, conteúdos feitos a partir da interação com outros internautas e canais). A estreia foi com a influenciadora Raquel Freestyle, que soma mais de 800k inscritos em seu canal. Ela gravou um desafio atletas do time feminino do Peixe dentro do vestiário da Vila Belmiro.
 

Às quartas, o quadro 5 FATOS vai mostrar cinco curiosidades sobre um atleta do Santos FC. O atacante Rodrygo foi o estreante e revelou, por exemplo, do que sente mais medo na vida.
 

Às quintas, o SANTOS TBTV será lançado com apresentação do jornalista Victor Borges. O quadro vai relembrar vídeos já famosos da Santos TV que foram feitos desde 2010 com inspiração nas datas e acontecimentos atuais, aproveitando a curadoria de mais de 4 mil vídeos publicados.
 

Às sextas, os atletas do Clube escalam seus TIMES DOS SONHOS.
A Santos TV ainda terá uma grande entrevista mensal com um ídolo importante do Clube repassando toda a sua carreira no Peixe, quadro batizado de ALMANAQUE. Além de pequenas séries com início meio e fim que já estão sendo gravadas.
“A Santos TV é o carro-chefe de nossa plataforma digital, com este movimento estratégico nos alinhamos à tendência de grandes clubes europeus na introdução de quadros fixos e conteúdos colaborativos. Esperamos com essa estratégia elevar o canal a patamares mais altos de audiência. Convidados o torcedor santista e o amante de futebol em geral e aproveitar nossa nova programação”, avisa Marcelo Frazão, Executivo de Comunicação e Marketing do Clube.
BRANDED CONTENT
Além de comunicar mais o Clube, a Santos TV passará também a focar em conteúdos ligados a marcas. O clube já está desenvolvendo quadros específicos para possibilitar a presença de anunciantes em seu canal no Youtube, o que já é tendência com criadores da plataforma há alguns anos. “Há espaço no Clube para marcas que, muitas vezes, se interessam por entrar no Futebol, mas se assustam com os valores de patrocínio em camisa e backdrop. Estamos nos adequando para o que muitas delas buscam, que é estar presentes em nosso conteúdo”, avisa Frazão.
REFORMULAÇÃO
Em 2018, a Santos TV passou por uma reformulação importante. A equipe, que terminou 2017 com três pessoas, foi reforçada com mais duas contratações e a produtora Mediasports foi trazida, em parceria com o canal Premiere, para produzir o programa SANTOS TV, que vai ao ar logo antes dos jogos do Santos FC no pay-per-view.
Além disso, a área passou por uma revitalização em termos de equipamentos. Através de parcerias estratégicas e sem custos para o Clube, câmeras, lentes e outros equipamentos foram agregados ao dia a dia para aumentar a produção de conteúdo. O resultado se expressa em números: já são mais de 20,2 milhões de visualizações em 2018 contra 17,9 milhões em 2017. O aumento de novos inscritos também é expressivo: foram 107 mil em 2018 contra 83 mil no último ano da gestão anterior.
Além da grade fixa, a Santos TV também vem apostando em conteúdos AO VIVO, que devem se intensificar cada vez mais para cumprir a meta de abrir cada vez mais o Clube para seus sócios e torcedores.

Pular para o conteúdo