Santos Tsunami estreia com vitória na Copa Baixada Santista de Futebol Americano

Santos Tsunami estreia com vitória na Copa Baixada Santista de Futebol Americano

O Santos Tsunami recebeu a equipe do Werewolves no último sábado (25), pela primeira rodada da Copa Baixada Santista de Futebol Americano. Os donos da casa venceram a partida por 26 a 00, e agora se preparam para a próxima rodada, marcada para o mês que vem contra o time de Barueri, Guardians Football.

Ainda no primeiro tempo da partida os anfitriões perderam três dos principais jogadores. Daniel Ukla, Diego Braz, e Pichu saíram de campo após sofrem lesões, mas isso não abalou a equipe. As primeiras pontuações vieram de uma corrida do Lucas Braz, que marcou o primeiro touchdown santista. Felipe Alves, o Xuxa ainda bloqueou um punt, e Renan Vieira recuperou a bola, sendo assim, 12 a 00 para o Santos.

Os santistas ainda marcaram mais um touchdown com o passe do Quaterback Júnior, para o Wide Receiver, Wess. Na mesma conexão ainda houve a conversão de dois pontos. Os últimos seis pontos do placar vieram de mais um passe do QB Júnior. Dessa vez Sampaio recebeu e marcou. Fim de jogo 26 a 00 na estreia do campeonato.

Copa Baixada Santista de Futebol Americano

O torneio consiste em mais dois jogos entre as equipes participantes, que são elas. Corinthians Steamrollers (sub-19), Guardians Football, Santos Tsunami e Werewolves. As próximas partidas da primeira fase estão marcadas para setembro e outubro. Já as semifinais para novembro, e a grande final em dezembro, na Vila Belmiro.

(Texto e Foto: Alexia Faria)