Santos lança rede de alimentação e torcedor definirá o nome

Buscando estar cada vez mais próximo do torcedor e alinhado com as últimas tendências do mercado, o Santos FC lançará a rede de fast-food oficial do Clube. O projeto firmado com a SportFood Licenciamento prevê a criação de restaurantes em shoppings, centros comerciais e lojas express (containers, corners, etc), com potencial estimado em 30 unidades para os próximos cinco anos. As lojas serão caracterizadas com layout, ambiente e cardápio, que remetem à história, tradição e glórias do Alvinegro Praiano e seus ídolos.
“É uma parceria interessante e que representa um passo importante para o clube e seu torcedor. Precisamos caminhar na direção da modernidade e com criatividade e interação o Santos Futebol Clube vai se inserindo em mercados diferentes mas que tem como principal característica a valorização da história e cultura de uma equipe que conquistou o mundo e é reconhecida pela produção de novos talentos. Estamos abertos ao mercado. O Santos FC está aberto a novas frentes. E esta, a rede de alimentação como produtos licenciados é uma geração de receita alternativa, de aproximação entre clube e torcedor, sócio e amantes do futebol e da boa alimentação”, comentou o presidente santista Modesto Roma
Os torcedores terão papel fundamental no processo de definição do nome da rede. Por meio do Facebook Oficial do Santos FC, eles poderão enviar sugestões de nomes. A largada foi dada com os jogadores Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Thiago Maia, Victor Ferraz e Geuvânio que já entraram no clima e deram sua sugestão através da Santos TV. O período para envio de sugestões é de hoje até o dia 8 de setembro. Após esse período serão selecionados os cinco melhores que participarão de uma enquete no site oficial do Clube, de onde sairá o nome vencedor. Os torcedores que indicarem os 5 nomes escolhidos ganharão uma camisa oficial do Clube.
“Nosso objetivo é que a rede Santista sirva como ponto de encontro para os torcedores do time em todo o Brasil, e que desperte cada vez mais o orgulho de torcer para um dos Clubes mais vitoriosos do Mundo. E além disso, ao consumir na rede o torcedor estará ajudando diretamente o clube, que receberá parte das receitas com as vendas, diz Fernando Ferreira, Sócio Diretor da Sportfood e da PLURI Consultoria.
A operação da rede de alimentação do Santos será responsabilidade da Sportfood Franchising e Licenciamento, que já opera a Hamburgueria 1903, do Grêmio, e que trabalha no processo de implantação da Cantina Palestra (Palmeiras), do Cruzeiro Esporte Burguer (Cruzeiro), da Casa do Almirante (Vasco) e do Caldeirão Tricolor (Bahia). Além desses, outros 3 grandes clubes Brasileiros estão em fase final de negociação para a implantação de suas próprias Redes de alimentação.
O modelo de expansão da Rede do Santos Futebol Clube será através do sistema de franquias e os interessados já podem realizar o pré-cadastro através do site www.sportfood.com.br
A Sportfood é uma iniciativa da PLURI Consultoria e surgiu para atuar na criação de produtos e franquias para o setor alimentício, especialmente adaptadas às características e tradições de cada clube de futebol, beneficiando a indústria da alimentação, os clubes de futebol e seus torcedores.

Pular para o conteúdo