O Santos FC anuncia a criação de um centro de inovação para o desenvolvimento de novos negócios e tecnologias voltados ao esporte. Em parceria com a Egrégora, empresa construtora de ecossistemas de cultura, empreendedorismo e inovação, o projeto selecionará startups de todo o Brasil para serem atendidas por programas de incubação, aceleração e desenvolvimento de negócios.
É o Santos Innovation Hub, com uma estrutura física e virtual pensada para conectar empreendedores, organizações e investidores, no intuito de favorecer a criatividade, tecnologia e inovação em Sports Tech. A estrutura física será implantada no Santos Business Center, em São Paulo.
“Estamos sempre acompanhando as tendências de mercado a favor do Santos FC. Esse espaço, com foco total nessa aproximação com empreendedores, nos permite alavancar novos projetos, honrando cada vez mais a história alvinegra. É com grande satisfação que abrimos mais essa porta à geração de negócios esportivos”, afirma Orlando Rollo, presidente do Santos FC.
“O centro de inovação tem um enorme potencial para descobrirmos e revelarmos grandes empresas, assim como as categorias de base desenvolvem jovens talentos do esporte. A ideia é que o mesmo local que relevou grandes jogadores para o futebol mundial, agora descubra também novos unicórnios”, diz Thomaz Neto, fundador da Egrégora.
Serão aceitos projetos de todo o país e em diferentes estágios de desenvolvimento, sempre com foco em tecnologias aplicadas ao mercado esportivo. As inscrições estão abertas em www.santosinnovationhub.com.br
Sobre a Egrégora
A Egrégora é uma construtora de ecossistemas de cultura e inovação, que tem como missão inspirar potências e dar vida a sonhos, conectando criativos e empreendedores ao capital para geração de impacto positivo para as pessoas e a cidade de Santos. Com frentes de atuação voltadas a Gestão de fundos de investimentos, Serviços financeiros, Tecnologia, Inovação, Esporte, Cultura e Educação, a empresa defende a livre produção criativa, fortalecendo o senso de comunidade e unindo diferentes tribos para a criação de novos negócios.
Mais informações sobre a Egrégora: http://egregora.io/