Santos goleia o Sport por 4 a 2 com a estrela de jovem atacante e avança na tabela

Santos goleia o Sport por 4 a 2 com a estrela de jovem atacante e avança na tabela

Na tarde deste sábado (28), o Santos goleou por 4 a 2 o Sport na Vila Belmiro com gols de Marinho, Lucas Braga, Bruno Marques e Soteldo. Com o triunfo, o Peixe avançou na tabela e assumiu a 5ª colocação.

Em ótimo momento na temporada, foi a primeira vez no ano em que o time santista marcou quatro gols em uma partida.

O Alvinegro teve o retorno do técnico Cuca, após ficar afastado pelo Covid-19. E o seu retorno foi coroado com uma substituição fundamental para a vitória santista. Ele promoveu a estreia nos profissionais do atacante Bruno Marques, de 1,94m. E com poucos minutos em campo, a sua estrela brilhou.

Agora, o próximo compromisso do Peixe será o jogo da volta diante da LDU, pela Taça Libertadores, também na Vila Belmiro, na terça-feira (1), as 19h15. O Santos pode empatar ou até perder por um gol de diferença que estará classificado para as quartas de finais.

O jogo

O Santos iniciou a partida pressionando, e logo aos três minutos em falta cobrada por Marinho, surgiu a primeira oportunidade de gol. A zaga do Sport desviou a bola para escanteio, e o árbitro Wilton Pereira foi chamado pelo VAR para visualizar o lance com mais precisão. Ao analisar a jogada, o árbitro assinalou pênalti para o Santos, constatando que o desvio da zaga do Sport foi com a mão. Marinho foi para a cobrança, e marcou seu 13º gol no Campeonato Brasileiro, mantendo a vice-artilharia na competição. No ano, foi o seu 19º tento.

Sete minutos depois, Diego Pituca lançou Lucas Braga na entrada da grande área, e o atacante santista finalizou com categoria para marcar o segundo gol do Peixe, e mais uma vez ,o VAR entrou em ação. O árbitro anulou o gol alegando impedimento do zagueiro Lucas Veríssimo, que estava participando do lance. Após a checagem do VAR, o gol foi validado, e Lucas Braga pôde comemorar seu 2º gol com a camisa do time santista, e o primeiro no Campeonato Brasileiro.

Lucas Braga marcou o segundo do Peixe! (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Após marcar dois gols logo no começo do da partida, o time santista cadenciou o jogo no meio campo, e acabou sofrendo o primeiro gol aos 27 minutos. Marquinhos marcou para o Sport.

Aos 31 minutos, nova falta para o Peixe cobrar, praticamente do mesmo local que originou o primeiro gol. Jobson foi para a cobrança, e dessa vez, a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Antes do término da primeira etapa, o time pernambucano chegou ao empate aos 45 minutos, através de Leandro Barcia.

Aos 47 minutos, Marinho cobra falta com extrema força, e o goleiro Luan Polli consegue fazer a defesa.

O Santos voltou para a segunda etapa tentando furar o bloqueio do Sport, que retornou recuado na volta do intervalo.

Felipe Jonatan arriscou chute aos 7 minutos, mas a bola acabou sendo bloqueada pela zaga adversária.

O técnico Cuca promoveu aos 20 minutos a estreia do jovem Bruno Marques, atacante que estava no Santos B, disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Cinco minutos depois, ele fez jus a sua promoção, e colocou o Peixe na frente novamente no placar. Marinho fez linda jogada pela direita, e com seu 1,94m, Bruno se antecipou a zaga adversária, e marcou o terceiro gol do time santista na partida. No Brasileiro de Aspirantes, ele marcou sete gols em sete jogos disputados. Cinco foram de cabeça.

Dez minutos depois, em nova jogada de Marinho, o atacante santista sofreu pênalti, e dessa vez sem titubear, o árbitro assinalou a penalidade. Soteldo, envergando a camisa 10 e homenageando Maradona no manto santista, foi para a cobrança e aumentou o placar para o Peixe. O venezuelano marcou o seu 5º tento no ano, e o 3º no Brasileiro.

Marinho e Soteldo comemoram o quarto do Santos na partida (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time da Vila Belmiro administrou muito bem a partida após abrir novamente dois gols de vantagem, e mesmo o Sport chegando em algumas oportunidades no ataque, não conseguiu criar perigo ao gol defendido por John.

Ficha Técnica:

Santos FC 4 x 2 Sport CR

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Data: 28/11/2020

Horário: 17h00

Gols: Marinho (p) aos 6min, Lucas Braga aos 10min, Marquinhos aos 27min e Leandro Barcia aos 45min do primeiro tempo; Bruno Marques aos 25min e Soteldo (p) aos 36min do segundo tempo.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Cartões Amarelos: Jobson, Lucas Lourenço e Lucas Veríssimo (SFC); Adryelson, Marquinhos e Lucas Mugni (SCR)

SFC: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson (Sandry), Diego Pituca e Lucas Lourenço (Soteldo); Lucas Braga (Madson), Marinho e Kaio Jorge (Bruno Marques). Técnico: Cuca

SCR: Luan Polli; Iago Maidana, Chico e Adryelson (Jonatan Gomez); Patric, Márcio Araújo (Ronaldo Henrique), Ricardinho (Bruninho), Lucas Mugni (Mikael) e Júnior Tavares; Leandro Barcia e Marquinhos (Maxwell). Técnico: César Lucena