As vendas online para sócios para a primeira partida do ano, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, apresentaram dificuldades técnicas geradas pela necessidade de encontrar uma solução para a melhor experiência do Sócio, especialmente no acesso ao Estádio, ponto crítico apontado pelos torcedores na fase final do Campeonato Brasileiro de 2018.
Para permitir que o Sócio acesse ao jogo utilizando o seu cartão ingresso (ou cartão de crédito usado na compra para quem não possui cartão ativo), o Clube junto com seus novos parceiros iniciaram este ano um processo de migração de dados.
Mesmo com todo o esforço da migração nos últimos dias, muitos Sócios adimplentes não tiveram seu login funcional após a abertura das vendas. Ao longo do dia de hoje, as equipes técnicas dos parceiros, em conjunto com a área de TI do Santos FC, realizaram um grande trabalho de ajustes para permitir que as vendas sejam normalizadas. Até o início da noite, 50% dos sócios já estavam com seus acessos liberados. Para garantir que todos estejam com seus acessos liberados, o Clube definiu como 10 horas da manhã, desta quarta-feira (16), sendo o horário indicado para que os Sócios tenham acesso livre para a compra do ingressos.
Os problemas ocorridos no segundo semestre de 2018 com o fornecedor de Venda de Ingressos e Gestão de Sócio do Clube resultou em um processo de concorrência para a escolha dos novos parceiros do Santos FC nestas duas áreas: Futebol Card (venda de ingressos) e FENG (Sócio Rei).