O Santos FC se classifica às semifinais do Campeonato Paulista das categorias Sub-11 e Sub-13 após vencer os jogos de ida e volta nas duas categorias. Na manhã deste domingo (22), os mais novos venceram o XV de Piracicaba por 2 a 0 e foram seguidos pelos mais velhos, que golearam o Botafogo de Ribeirão Preto por expressivos 8 a 1.
No Sub-11, após vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Peixe voltou a vencer por 2 a 0, com gols de Felipe Rafael (duas vezes). Na próxima fase, que também terá partidas de ida e volta, o adversário será o Red Bull Bragantino. Por ter a melhor campanha, o Alvinegro Praiano decide o segundo jogo como mandante.
Autor dos dois gols deste domingo, o camisa 9 Felipe Rafael se isolou no terceiro lugar da artilharia histórica do Paulista Sub-11. Agora com 22 gols na competição, ele fica atrás somente dos também santistas Renyer e Kauan Basile, seu companheiro de equipe.
“Sou muito feliz pela oportunidade de jogar neste clube tão grande. Agradeço a Deus pela partida e também ao professor Índio e meus companheiros, em especial ao Kauan Basile, que deu as duas assistências hoje. Fico muito grato por esse momento que estamos vivendo, escrevendo história no Paulista Sub-11”, declarou o decisivo camisa 9 santista.
A equipe do treinador Índio jogou com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Enzo Dias), Miguel Menga (Bernardo Menezes) e Felipe Giovani (João Polo); Miguel Risadinha (Marllon), Carlinhos (Paulo Miguel) e Kauan Basile (Gabriel Zucchini); Luiz Miguel (Miguel Kwon) e Felipe Rafael (Cauã Damaso).
Na sequência, foi a vez do Sub-13 golear por 8 a 1, depois de já ter goleado por 4 a 1 no primeiro duelo com o Botafogo. Na partida de volta, Brayan (duas vezes), Luan Emanuel (duas vezes), Kauã Miranda, Léo Salin, Paulo Henrique e João Miguel, foram os autores dos gols do Peixe. Agora, os Meninos da Vila terão clássicos contra o São Paulo na semifinal. O primeiro jogo terá mando santista e o segundo, dos adversários.
O zagueiro João Miguel comemorou a goleada deste domingo, em que, além do bom desempenho defensivo, ajudou a equipe com um gol de cabeça. Para a sequência, o zagueiro espera que a equipe mantenha o foco até o final, em busca da taça.
“Primeiramente agradeço à minha equipe, fizemos uma ótima partida, classificamos para a próxima fase e fico grato também por ter feito o gol. Agora vamos manter a concentração e treinar firme para poder chegar na final e ser campeão”, disse João.
Sob comando do treinador Rodrigo Cabral, a goleada santista foi protagonizada por Gustavo Colaneri (Victor Hugo); Lucas Gomes (Foguete), Jonas (Enzo da Silva), João Miguel (João Palma) e Kauã Miranda (Henzo Gabriel); Francisco (Brayan), Matheus Vampirão (Gustavo Ribeiro) e Arthur Lima (Murilo); Léo Salin (Júlio César), Paulo Henrique (Nicollas Yudi) e Ignacio (Luan Emanuel).
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)