As equipes Sub-11 e Sub-13 do Santos FC tiveram, na manhã deste domingo (20), rodada dupla pelas partidas de volta das quartas de final de seus campeonatos estaduais. Com os dois jogos no CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos voltaram a vencer o São Paulo, agora por 2 a 0, e os mais novos também superaram a União Barbarense mais uma vez, agora por 5 a 0.
Com as duas classificações, o Santos é a única equipe do estado a chegar às semifinais do Campeonato Paulista de todas as categorias de base, do Sub-11 ao Sub-20. O Sub-11 enfrenta o Corinthians na próxima fase do mata-mata e o Sub-13 joga contra o São Paulo pela semifinal.
O Santos FC passou pelo São Paulo no Sub-11 com placar agregado de 3 a 0. No jogo da volta, os Meninos da Vila venceram por 2 a 0, com gols de Isaac Miranda e Juan Xavi. Recuperado de uma recente lesão na clavícula, o meio campista Juan Xavi voltou balançando as redes para classificar o Peixe.
“Eu achei muito bom o jogo de hoje. Voltei de uma lesão depois de quase dois meses e meio e já consegui voltar fazendo gol, estou muito feliz. Agora é treinar para o próximo jogo e, independente do adversário jogar para ganhar, classificar e ser campeão”, disse o camisa 20 da equipe Sub-11
O treinador Índio mandou a campo Thiago Vasconcelos; Marcos Capoeira, Marcello e Felipe Sgarbi; João Lucas e Kauan Basile (Arthur Paraná); Lucas Carvalho (Juan Xavi), Isaac Miranda e Bernardo Silveira (Ryan Lorenzzo) (David William).
Já no Sub-13, o Alvinegro Praiano goleou a União Barbarense por 5 a 0, tendo seus gols marcados por Hudson (duas vezes), Nadson, David Nogueira e Gabriel Neves. Com placar agregado de 8 a 0, os Meninos da Vila avançam à semifinal ainda aguardando a confirmação de seu adversário. Autor do último gol na goleada do jogo de volta, com uma bomba da intermediária, o zagueiro Gabriel Neves avaliou a postura da equipe e comemorou a jogada ensaiada que resultou em seu primeiro gol pelo Peixe.
“Temos que estar bem preparados para todos os jogos. Nosso espírito de equipe foi muito importante para ganharmos hoje. No último jogo aqui no CT, contra o Linense, fiz a mesma coisa e o goleiro acabou defendendo. Hoje tentei mais uma vez, e o gol saiu, só tenho a agradecer, estou muito feliz por esse gol”, declarou o defensor santista.
A equipe do treinador Fabrício Monte jogou com Arthur do Vale; César Melo (Lucas Silva), João Sá, Pablo Santana e Vinícius Rabelo (Gabriel Neves); Mateus Mendes (Vinícius Rocha), Davi Carvalho (Pedro Takao) e Vitinho (Matheus Rocha); Nadson, Hudson (Harley) e David Nogueira.
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)