Santos FC visita o Corinthians neste sábado (26), em Itaquera, pela 28ª rodada do Brasileirão

Santos FC visita o Corinthians neste sábado (26), em Itaquera, pela 28ª rodada do Brasileirão

Santos FC e Corinthians já são velhos conhecidos na temporada, afinal, as duas equipes já se enfrentaram cinco vezes. E neste sábado (26), às 17h, em Itaquera, o Clássico Alvinegro acontecerá pela sexta vez em 2019.

Titular absoluto sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, Diego Pituca esteve presente em todos os confrontos e fez um alerta sobre a força do rival pelo alto.

“Bola aérea deles é muito forte, tem o Gustavo, Gil, muito bons. Temos que prestar atenção nisso. São cinco jogos, sabemos como jogam, eles sabem da gente. Vai ser bacana para assistir, clássico, jogo pegado”, afirmou o meia.

Atualmente, o Santos FC ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, sete na frente do Corinthians. E para ampliar a distância sobre o rival, Pituca quer ver o Peixe mantendo a postura ofensiva.

“A gente fez jogo bom contra o Palmeiras, impomos nosso ritmo, fizemos o que foi pedido. Vamos para buscar os três pontos, será diferente. Corinthians sabe se defender muito, se fecha muito lá atrás e joga no contra-ataque. Temos que ter paciência, rodar a bola, mas o mais importante é agredir o adversário”, concluiu o camisa 21.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)