Santos FC vira nos acréscimos e vence o Bahia em plena Fonte Nova

O Santos FC foi até a Fonte Nova e arrancou a vitória do time da casa aos 48 minutos do segundo tempo, na noite desta segunda-feira (18). Após sair perdendo por 1 a 0, o time santista não se abateu, e empatou com Marcos Leonardo e decretou a vitória com Julio Furch, nos acréscimos do jogo.

Na primeira etapa, o time Alvinegro começou dominando, e perdeu algumas chances de abrir o placar. O Bahia equilibrou a partida, e levou o 0 a 0 para o segundo tempo. Na volta para o intervalo, o jogo continuou equilibrado, até o time da casa abrir o marcador. Após sofrer o gol, o Santos foi para cima em busca da virada, e na garra, arrancou a vitória e um dos últimos lances do jogo.

O próximo compromisso do time santista será no domingo, dia 01 de outubro,diante do Vasco, na Vila Belmiro, às 16h00.

O jogo

Antes do ponteiro marcar o primeiro minuto, o Santos FC já assustou a equipe da casa. Marcos Leonardo recebe dentro da área e finaliza na trave, mas a arbitragem já havia marcado impedimento.

No ataque seguinte, Jean Lucas puxa o contra-ataque, corta a marcação e bate forte, e o goleiro faz grande defesa. No rebote, Soteldo chuta, mas a bola desvia e sai pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Marcos Leonardo desvia e o arqueiro faz nova defesa. Na sequência, Lucas Lima chuta, a bola desvia e vai pela linha de fundo.

Aos 13 minutos, Kevyson recebe pela esquerda, escapa de dois marcadores e invade a área. Na hora de finalizar, bate em cima do goleiro.

Jean Lucas tabela com Soteldo na entrada da área, aos 26 minutos, e recebe em boas condições para fazer a finalização. Ele ajeita, limpa o marcador e bate visando o canto direito do goleiro, e a bola vai pela linha de fundo.

Aos 44 minutos, Lucas Lima puxa o contra-ataque e abre para Soteldo. O camisa 10 devolve para o meia, que chuta. A bola bate em Marcos Felipe e Acevedo completa para afastar.

Já no segundo tempo, aos 10 minutos, Soteldo cobra escanteio pela esquerda e Jean Lucas recebe na entrada da área. Ele ajeita e bate para fora.

Quatro minutos depois, Camilo Cándido abre o placar para o Bahia.

Lucas Lima cobra escanteio curto para Soteldo, aos 24 minutos, e venezuelano coloca na área para Dodô escorar para fora.

O Peixe empatou aos 27 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Soteldo cobra na cabeça de Joaquim que ajeita para Marcos Leonardo, também de cabeça, estufar a rede do time adversário.

Aos 34 minutos, Jean Lucas cobra escanteio e Dodô desvia, mas o goleiro faz a defesa.

E na base da emoção, nos acréscimos, o Peixe virou a partida. Aos 48 minutos, Jean Lucas cobra escanteio e novamente Joaquim aparece para desviar, e dessa vez, Julio Furch aproveita e bate para estufar a rede baiana e decretar a vitória do time da Vila Belmiro.

O árbitro assinalou mais outo minutos de acréscimos, e o time santista foi inteligente para segurar a bola e o ataque do time da casa para assegurar o importante triunfo.

FICHA TÉCNICA
EC Bahia 1 x 2 Santos FC
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia.
Data: segunda-feira, 18 de setembro de 2023
Horário: 20h00
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC);
Cartões Amarelos: Lucas Mugni (ECB); Joaquim (SFC)
Gols: Camilo Cándido aos 14min, Marcos Leonardo aos 27min e Julio Furch aos 48min do segundo tempo.
ECB: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni
SFC: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô Pires; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Soteldo (Dodi) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

Pular para o conteúdo