A categoria Sub-13 do Santos FC tem viagem internacional para São Petesburgo, na Rússia, onde disputa a Copa Lev Burchalkin. Na última sexta-feira (12), o Santos FC recebeu a visita do Cônsul-geral da Rússia no Brasil, Vladimir Tokmakov. Ele se reuniu com os atletas, acompanhados de seus pais e responsáveis, além de integrantes da comissão técnica, para tirar dúvidas e detalhar os objetivos do intercâmbio.
“Para mim foi muito interessante falar com os jovens brasileiros, futuros jogadores do clube de Neymar, Pelé e muitas outras estrelas. Eu quero que eles entendam que o futebol é uma coisa à parte, a cultura e a vida são bem diferentes. A tarefa é juntar tudo isso para serem jogadores inteligentes, não só no campo, mas também na vida. A viagem deles para a Rússia dará um sinal muito positivo também para os nossos meninos, para que eles aprendam coisas diferentes da vida, do jogo, etc.”, declarou o Consul russo, que, em português, conversou com os Meninos da Vila e os convidou a passeios culturais além da rotina de jogos.
A Copa Lev Burchalkin leva o nome de um lendário jogador do Zenit, equipe de São Petesburgo, que participa do torneio e é adversária do Santos FC na primeira partida, já eliminatória e de quartas-de-final. Além de Santos FC e Zenit, participam do torneio internacional o CSKA (Rússia), Krasnodar (Rússia), Almaz-Antey (Rússia), Estrela Vermelha (Sérvia), Sepahan FC (Irã) e Palmeiras (Brasil).
Os Meninos da Vila viajam nesta terça-feira (16) e estreiam na sexta-feira (19), na sede fixa no FC Almaz-Antey, em São Petesburgo. Confira a lista completa de atletas do Santos FC, nascidos em 2010, que vão à Rússia:
Goleiros: Gustavo Colaneri e Lucas Catini
Defensores: DJ, Enzo Oliveira, Kauã Miranda e Tito
Meio-campistas: Arthur Lima, Francisco, Gustavo RIbeiro, Matheus Vampirão, Paulo Henrique e Samuel
Atacantes: Ignacio, Julio Cesar e Léo Salin
(Fotos: Divulgação/Santos FC)