Santos FC vence Zenit de São Petesburgo (RUS) e segue 100% na Copa BRICS Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC venceu a do Zenit de São Petesburgo (na Rússia) por 2 a 1, pela segunda rodada da Copa BRICS Sub-17, torneio que mistura equipes brasileiras com as do país com maior extensão territorial no mundo. Além do Zenit, a Seleção Russa da categoria também participa da competição.

Os gols santistas da tarde desta segunda-feira (29) foram marcados por JP Chermont e João Victor, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP).

Com o resultado, os Meninos da Vila lideram o grupo A com seis pontos conquistados, mantendo os 100% de aproveitamento. Além do Zenit, o grupo conta com Juventus e Palmeiras, adversário da próxima e última rodada da fase de grupos. O clássico está marcado para as 13h30 da quarta-feira (31), no CT da equipe adversária, em Guarulhos (SP).

O jogo

O Peixe abriu o placar com somente sete minutos jogados, em batida cruzada do lateral-direito JP Chermont. De fora da área, o camisa 4 santista bateu alto e encobriu o goleiro russo, Arkhip Laks, fazendo a bola balançar as redes do canto esquerdo.

O empate dos estrangeiros veio aos 15 minutos, em jogada de velocidade pela direita. Vladislav Pospelov invadiu a área e passou para Ivan Ananev, livre na pequena área, empurrar para as redes.

Já na segunda etapa, o gol da vitória santista saiu aos 30 minutos, dos pés de João Victor. O Peixe aproveitou saída errada dos russos e a bola sobrou nos pés do camisa 18, pela intermediária ofensiva. Com o goleiro fora da meta, ele só teve o trabalho de finalizar de longe, com precisão, para as redes do gol vazio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 ZENIT

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
Data: segunda-feira, 29 de maio de 2023
Horário: 15h30
Gols: (SFC) JP Chermont, aos 7′ do 1ºT e João Victor, aos 30′ do 2ºT; (ZEN) Ivan Ananev, aos 15′ do 1ºT
Santos FC: Gustavo Casanova; JP Chermont, João Alencar, Samuel e Souza; Vinícius Lira (Lucas Jaime), Kenay e Lucas Yan; Murilo Coutinho (João Victor), Mateus Xavier (Pedro Hian) e Rodrigo Cezar (Arthur Manoel). Técnico: Elder Campos
Zenit: Arkhip Laks; Aleksandr Ziurin (Petr Timofeev), Georgii Kasheev, Matvei Bardachev e Ilia Gushchin; Sergei Chernov (Stepan Vavlov), Danil Lukiian (Vladimir Zharikov) e Ivan Ananev; Vladislav Pospelov (Dmitrii Lukoshnikov), Maksim Khokhlov e Nikita Bazilevskii. Técnico: Aleksandr Selenkov

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo