As categorias Sub-13 e Sub-11 do Santos FC jogaram rodada dupla na manhã deste domingo (4), pelas partidas de volta das semifinais de seus estaduais. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais velhos eliminaram o São Paulo com goleada de 5 a 2 e avançam à grande final, enquanto os mais novos venceram o Corinthians e igualaram o placar da ida, mas foram superados nos pênaltis.
Nas finais do Paulista Sub-13, os Meninos da Vila enfrentam o Palmeiras em partidas de ida e volta. A primeira terá mando da equipe da capital e a decisão, mando do Santos FC.
O Peixe se classificou à grande final do Campeonato Paulista Sub-13 com vitória por 5 a 2 sobre o São Paulo no CT Rei Pelé, após empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Cotia (SP). Os gols santistas foram marcados por Nadson (duas vezes), David Nogueira (duas vezes) e Davi Carvalho.
O camisa 7 do Peixe, Nadson, marcou dois golaços (um deles olímpico) e deu assistência para um dos dois gols de David Nogueira, artilheiro geral da competição, agora com 20 tentos anotados.
“No primeiro jogo não entramos muito focados, mas querendo ou não, nosso time é muito bom. Hoje entramos mil vezes mais focados, conseguimos essa vitória e graças a Deus estamos na final. Nosso time não é individualista, estamos sempre pensando no todo. Não tem vaidade, somos muito coletivos”, disse Nadson, sobre a partida que garantiu classificação à final.
“Fico muito feliz porque pude ajudar meu time com dois gols e uma assistência. Ainda mais com esse gol olímpico que, eu acho, foi bem bonito”, completou o camisa 7 santista.
A equipe comandada pelo treinador Fabrício Monte jogou a volta da semifinal com Arthur do Vale; Lucas Silva, João Sá (Gabriel Neves), Pablo Santana e Vinícius Rabelo; Mateus Mendes (Vinícius Rocha), Davi Carvalho e Vitinho (Pedro Takao); Nadson, Hudson (Rilkiffer) e David Nogueira (João Avelino).
No Sub-11, o Peixe venceu o Corinthians por 1 a 0 no tempo normal, com belo gol de Felipe Sgarbi, e igualou o placar do jogo de ida. Na disputa por pênaltis, os visitantes venceram por 3 a 0 e avançaram à decisão.
A categoria também teve Fabrício Monte no banco de reservas, já que o treinador, Índio, testou positivo para a Covid-19. O Peixe mandou a campo Thiago Vasconcelos; Marcos Capoeira (Ryan Lorenzzo), Marcello e Felipe Sgarbi; João Lucas (David William), Juan Xavi e Kauan Basile; Lucas Carvalho (Bernardo Silveira) (Arthur Strack) e Isaac Miranda.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)