Santos FC vence São Paulo no CT Rei Pelé pelo Campeonato Paulista Sub-12

O Santos FC jogou rodada dupla contra o São Paulo na tarde deste domingo (17), em clássicos válidos pela sétima rodada dos estaduais Sub-12 e Sub-14. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Peixe venceu com os mais novos, por 1 a 0. Em seguida, os mais velhos lutaram até o fim, mas foram superados em 3 a 2, nos acréscimos. Com os resultados, o Peixe segue liderando seus grupos nas duas categorias do Campeonato Paulista.

No Sub-12, o Alvinegro Praiano venceu com gol salvador de Arthur Galdino, no último minuto dos acréscimos da segunda etapa. Na disputa de pênaltis, o Peixe acabou superado em 3 a 2 e ficou sem o ponto extra. O artilheiro da partida deste domingo comemorou seu primeiro gol no clássico San-São e a vitória que faz a equipe disparar na liderança do grupo 4, agora com 19 pontos somados.

“Foi uma vitória muito importante e também tive a emoção de fazer um gol no clássico contra o São Paulo. Foi meu segundo San-São e foi incrível marcar esse gol nos acréscimos, para ajudar o time com a vitória. Vamos pra cima”, concluiu o autor do gol da vitória no Sub-12.

Sob comando do treinador Edu Martins, o Peixe abriu a rodada dupla vencendo com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Marcos Capoeira (Bruno Lino), Marcello (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); Juan Xavi (Arthur Galdino), Arthur Strack (Gabriel Soares) e Arthur Ramos (Kayky); Isaac Miranda (Kauã Siviero) e Calleb (Bernardo Silveira).

Abraçado pelo colega de equipe, Kauã Siviero, Arthur Galdino (à frente), comemora seu primeiro gol no clássico San-São

No Sub-14, o Alvinegro não teve a mesma sorte e foi superado em 3 a 2, com gol decisivo também nos acréscimos da segunda etapa. David Nogueira balançou as redes para o Peixe, além de um gol contra após finalização de Hudson. Nas penalidades, a equipe da capital também venceu, por 4 a 2. Com os resultados, o Peixe fica à frente do São Paulo na tabela do grupo 4, empatado em 17 pontos, mas com vantagens nos outros critérios.

Sob comando de Fabrício Monte, o Peixe jogou com Fernando Amaral (Arthur do Vale); Rilkiffer (Lucas Silva), Giovanni (João Sá), Pablo Ferreira (Gabriel Neves) e Vinícius Rocha (Vinícius Rabelo); Pedro Takao (Davi Carvalho), Matheus Rocha (Harley) e Lucca Piacesi (Vitinho); Davi Ordones (Hudson), João Avelino (João Borges) e João Gabriel (David Nogueira).

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo