Santos FC vence São Paulo no CT Rei Pelé e conquista vantagem nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-13

O Santos FC venceu o São Paulo por 1 a 0 na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista Sub-13. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), a vitória do primeiro confronto, na manhã deste domingo (29), foi decidida com golaço de Ignacio. Já o Sub-11, jogando fora de casa, acabou superado pelo Red Bull Bragantino, em 3 a 0.

O Sub-13 santista venceu com lindo gol do Menino da Vila argentino, Ignacio. Com dois minutos da segunda etapa, o camisa 9 do Peixe marcou o gol da vitória em bela finalização de fora da área, mandando batida colocada com o pé direito, para as redes do ângulo esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro.

O argentino Ignacio comemora com soco no ar o gol da vitória no clássico San-São, pela ida da semifinal

“É uma vitória muito importante. Fico muito feliz pelo meu gol e pelo desempenho de toda a equipe. Seguimos focados porque tem mais 60 minutos fora de casa. Clássico é clássico, temos que estar atentos aos mínimos detalhes”, declarou o centroavante, autor do gol do Sub-13 santista.

A equipe do treinador Rodrigo Cabral venceu no CT Rei Pelé com Gustavo Colaneri; Lucas Gomes, Arthur Francisco, João Miguel e Kauã Miranda; Francisco, Matheus Vampirão (Júlio César) e Arthur Lima; Paulo Henrique, Léo Salin (Luan Emanuel) e Ignacio.

Já o Sub-11, sob comando do treinador Índio, jogou com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Enzo Dias), Miguel Menga (Bernardo Menezes) e Felipe Giovani (João Polo); Miguel Risadinha (Marllon), Carlinhos (Paulo Miguel) e Kauan Basile (Gabriel Zucchini); Cauã Damaso (Miguel Kwon) e Luiz Miguel (Felipe Rafael).

No próximo fim de semana, as duas categorias do Peixe decidem a vaga na final, mas em dias diferentes. Às dez horas da manhã do sábado (4), o Sub-13 enfrenta o São Paulo no CT de Cotia, podendo empatar para confirmar a classificação à decisão.

No domingo (5), às nove da manhã, é a vez do Sub-11 buscar a virada jogando em casa, no CT Rei Pelé, contra o Red Bull Bragantino. Para os mais novos, qualquer vitória santista por três gols de diferença leva a disputa para as penalidades.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo