Santos FC vence São José por 3 a 1 pelo Paulista Sub-15 e empata no Sub-17

O Santos FC jogou na manhã deste sábado (5) mais uma rodada dupla pela segunda fase do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15 e Sub-17. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos venceram o São José, por 3 a 1 e foram seguidos pelos mais velhos, que empataram em 1 a 1 com o Rio Claro.

No Paulistão Sub-15, o Peixe bateu o São José com gols de Vinícius Fabri, Dudu Gimenes e Branquinho. Com o resultado, o Peixe lidera isolado no grupo 15, com 12 pontos e fica próximo de confirmar a classificação à terceira fase na última rodada, marcada para a próxima semana.

Sob comando do treinador Fabríco Monte, o Sub-15 venceu com João Pedro; Yuri (Dudu Gimenes), Pedro Murça, Lucas Gazzotto (Enzo Oliveira) e Rafa de Andrade; Cabelo, Samuel Pierri e Vinícius Fabri; Nadson (Branquinho), David Damásio (Guilherme Cruz) e Fernando Pradella (David Nogueira).

Já o Sub-17 santista empatou em 1 a 1 em com a equipe do interior, tendo seu gol marcado por Luca Meirelles. O Peixe segue liderando o grupo 19, agora com nove pontos conquistados e joga a última rodada para confirmar a classificação à terceira fase.

A equipe do treinador Elder Campos jogou com Tomás Quintino; JP Chermont, Lenin, Diego Matos e Souza; Everton (João Ananias), Murillo Pará (Murilo Coutinho) e Rodrigo Cezar; Mateus Xavier (João Victor), Pepê Fermino (Pedro Hian) e Arthur Manoel (Luca Meirelles).

Os Meninos da Vila encerram a segunda fase dos estaduais no próximo sábado (12), com confrontos fora de casa. O Sub-15 enfrenta o Mirassol no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP) com início às nove horas da manhã. Em seguida, às onze horas, o Sub-17 entra em campo no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), para confronto com o Ska Brasil.

Antes disso, o Peixe tem compromisso também pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Na terça-feira (8), os Meninos da Vila vão a Cotia (SP) enfrentar o São Paulo, em clássico marcado para as 15 horas.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo