Santos FC vence São Caetano no tempo normal e nos pênaltis pelo Paulista Sub-13

As equipes Sub-13 e Sub-14 do Santos FC enfrentaram as do São Caetano pela terceira rodada do Campeonato Paulista nas categorias. Fora de casa, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), os mais novos venceram por 2 a 0 e foram seguidos pelos mais velhos, que empataram em 1 a 1 com a equipe do ABC paulista.

Nas disputas de pênaltis que acontecem após todas as partidas, sem depender do resultado no tempo normal, o Sub-13 santista venceu por 5 a 3 com o goleiro Lucas Gabriel defendendo uma das cobranças. Nas penalidades do Sub-14, o goleiro Joaquim também defendeu uma das cobranças, mas os mandantes acabaram vencendo por 3 a 1.

O Sub-13 venceu no tempo normal com gols de Kayky e Bernardo Silveira. Bernardo, camisa 7 santista, comemorou com gol marcado o aniversário de 13 anos, neste domingo (2). Ele elogiou a atuação de sua equipe e dedicou o gol ao irmão mais novo, Antonio.

“Foi muito legal, principalmente na data do meu aniversário, é muito especial marcar gol e eu acho que a gente teve uma atuação muito boa. Fiquei feliz pela partida coletiva, feliz pelo meu gol e pelo meu desempenho. Eu dedico esse gol pro meu irmão! Ele não veio hoje, mas estava lá em casa assistindo”, disse o camisa 7 do Sub-13.

A equipe do treinador Índio doi escalada com Lucas Gabriel (Matheus Cardozo); Marcos Capoeira (Pablo Abreu), Lucas Ezequiel (João Padovan), Marcello (David William) e Felipe Sgarbi (Serginho); Arthur Galdino (Calleb), Juan Xavi (João Lucas) e Isaac Miranda (Kayky); Bernardo Silveira (Pedro Queiroz), Kauan Basile (Thiago Saldanha) e Kauã Siviero (Arthur Correia).

Na partida do Sub-14, o empate de 1 a 1 teve um gol olímpico para o Santos FC. marcado por Arthur Lima. O meio campista comemorou o gol na jogada treinada, mas prometeu a equipe treinando forte para voltar a vencer na próxima rodada do estadual.

“Eu já vinha treinando bastante essa batida de escanteio e, graças a Deus, hoje ela entrou. Vamos continuar treinando forte, arrumar os erros, e buscar a vitória na próxima partida, para retomar a liderança”, declarou Lima.

Sob comando do treinador Edu Martins, os Meninos da Vila foram a campo com Joaquim (Victor Hugo); DJ (João Gumbys), Jonas (Léo Carille), Vinícius Casari (Arthur Paraná) e Henzo Gabriel (Kauã Miranda); Felipe Gustavo (Tiago Barros), Matheus Henrique (Ravi) e Brayan (Arthur Lima); Julio Cesar (Cláudio), Nicollas Yudi (Paulo Henrique) e Luan Emanuel (Vitor Lopez).

O Peixe volta a campo para a quarta rodada dos estaduais no próximo domingo (9). Nas duas categorias, o Peixe recebe o EC São Bernardo no CT Rei Pelé. Os mais novos entram em campo às nove horas e são seguidos pelos mais velhos, que jogam às 10h40.

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo