Santos FC vence São Caetano no CT Rei Pelé pelo Paulista das categorias Sub-13 e Sub-14

As equipes Sub-13 e Sub-14 do Santos FC venceram o São Caetano pelo Campeonato Paulista de suas categorias na manhã deste domingo (11). No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos golearam por 4 a 0, garantindo também o ponto extra nas penalidades. Na partida dos mais velhos, o Alvinegro Praiano bateu os adversários do ABC Paulista por 3 a 0 no tempo normal, mas foi superado em 6 a 5 nos pênaltis. Com os resultados, o Peixe segue liderando seus grupos nas duas categorias.

A goleada do Sub-13 teve gols marcados por Isaac Miranda, Pedro Queiroz, Kayky e Allyson. Nas penalidades, que acontecem sem depender do resultado no tempo normal, o Peixe venceu por 5 a 3 com Isaac Miranda, Kayky, Pedro Queiroz, Juan Xavi e João Lucas convertendo suas cobranças. Recém chegado ao Santos FC, o lateral-esquerdo Allyson comemorou a estreia com gol vestindo o Manto Sagrado.

“Muito feliz por tudo que está acontecendo na minha vida, por ter saído de um clube grande para um clube maior ainda. Muito bom estrear marcando gol e vamos para cima”, declarou o novo Menino da Vila.

A equipe comandada pelo técnico Índio foi a campo com Lucas Gabriel (Matheus Cardozo); Pablo Abreu (Marcos Capoeira), Lucas Ezequiel (David William), Marcello (Arthur Paraná) e Serginho (Allyson); Arthur Galdino (João Lucas), Bernardo Silveira (João Padovan) e Juan Xavi (Kayky); Pedro Queiroz (Gabriel Soares), Isaac Miranda (Arthur Strack) e Kauã Siviero (Arthur Correia).

No Sub-14, a vitória de 3 a 0 teve os gols de Léo Salin, Ravi e Murilo Souza. Nas penalidades, o goleiro Henrique Braz defendeu uma das cobranças dos adversários, mas não impediu que levassem o ponto extra, com placar de 6 a 5. Autor do terceiro gol santista no tempo normal, Murilo Souza falou sobre o momento do Peixe na competição e comemorou a atuação coletiva diante do São Caetano.

“Essa vitória é importante para seguirmos firmes no Campeonato Paulista. Agora é somar cada vez mais pontos. Infelizmente não conseguimos aproveitar o ponto extra nos pênaltis, mas fomos bem no jogo, conseguimos fazer os gols e sair com três pontos. Fiquei feliz por marcar meu gol e pela atuação de toda a equipe”, disse o camisa 22 do Sub-14.

Sob comando do treinador Edu Martins, o Santos FC foi escalado com Henrique Braz (Gustavo Colaneri); Lucas Gomes (DJ), Vinícius Casari (Luis Otávio), João Miguel (Jonas) e Henzo Gabriel (Guilherme Guerra); Francisco (Felipe Gustavo), Paulo Henrique (Matheus Henrique) e Arthur Lima (Ravi); Léo Salin (Julio Cesar), Brayan (Murilo Souza) e Ignacio (Luan Emanuel).

No próximo domingo (18), as duas categorias do Peixe voltam a campo pelo estadual em partidas fora de casa, contra o EC São Bernardo. No estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), o Sub-13 abre a rodada dupla às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-14, que joga às 10h40.

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo