Santos FC vence Santa Cruz, mas deixa Campeonato Brasileiro de Aspirantes

O time Sub-23 do Santos FC venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no CT Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas, por conta da combinação de resultados do grupo A, foi eliminado da competição em quinto lugar, com 14 pontos conquistados em oito jogos. Apenas os quatro melhores de cada chave avançaram para a fase seguinte da competição. No outro grupo, a melhor campanha foi do Corinthians, com 13 pontos, um a menos do que o Peixe.
O jogo – Mesmo sob forte chuva durante toda a partida e dificuldade para criar jogadas, especialmente por conta do campo pesado, o Santos FC controlou a partida diante do Santa Cruz e sofreu poucos sustos ao longo do jogo.
Aos 23 da primeira etapa, o Peixe desperdiçou um pênalti e viu o placar se manter em 0 a 0 por mais algum tempo. Precisando da vitória para ter chance de avançar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o time dirigido por Edinho atacou bastante o Santa Cruz, mas demorou para encontrar o caminho do gol.
O tento veio apena segundo tempo, aos 25, após boa jogada de Bruno Marques, que acertou ótimo cruzamento e viu Gabriel Pirani entrar na área para concluir e abrir o placar a favor do time da Vila Belmiro. Os dois jogadores recentemente estiveram na equipe profissional do Santos FC e foram relacionados na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.
O Peixe deixa a competição com 16 gols marcados e apenas sete sofridos. Foram quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
FICHA TÉCNICA
Local: CT Rei Pelé, em Santos
Data: quinta-feira, dia 19 de novembro de 2020
Horário: 15h
Gol: Gabriel Pirani (SAN)
Santos FC: Matheus; Fernando, Kaiky, João Cubas e Pedro Henrique; Sandro, Kevin e Lucas; Allanzinho, Bruno Marques e Gabriel Pirani
Santa Cruz: João; Italo, Matheus, Edmilson e Matheus; José Augusto, Vinicius, Marcel e João Marcos; Vinicius Novais e Octavio
 
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)