Santos FC vence Salto FC por 3 a 0 na Paulista Cup Sub-16

As equipes Sub-16 e Sub-14 do Santos FC entraram em campo na tarde desta segunda-feira (4) pela sétima rodada da Paulista Cup. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais velhos venceram o Salto FC por 3 a 0 e os mais novos empataram em 0 a 0 com o São Caetano.

O Sub-16 venceu o Salto FC com três gols do camisa 11, Kauan Cristtyan. Com a vitória, o Peixe segue isolado na liderança do grupo B da competição estadual na categoria, agora com 21 pontos conquistados, mantendo os 100% de aproveitamento. O artilheiro desta segunda-feira comemorou o aproveitamento impecável da equipe e a boa atuação individual.

“Fizemos uma boa partida, graças a Deus, conseguimos impor nosso jogo dentro de casa e seguimos com 100% de aproveitamento na Paulista Cup. Fiquei feliz de ajudar minha equipe com os três gols”, declarou Kauan.

Sob comando do treinador Elder Campos, a categoria foi a campo com Tomás; Kauã Souza, Eliseu, Marcelo (Vinícius Lira) e Samuel; Everton, Lucas Yan e Eduardo Filipe (Pedro Padula); João Victor (Isac), Kauan Cristtyan e Ryan Gabriel (Asafe).

No Sub-14, o Peixe empatou sem gols com o São Caetano no tempo normal. Na disputa de pênaltis que ocorre após todas as partidas da categoria na Paulista Cup, sem depender do resultado do tempo regulamentar, o Peixe venceu a equipe do ABC paulista por 3 a 1 e ficou com um ponto extra. Rafael Gonzaga, Guilherme Cruz e Raphael Celine converteram as penalidades para o Santos FC e o goleiro João Pedro foi importante, ao fazer bela defesa em uma das cobranças, no canto esquerdo.

“Em todos os treinos, o professor Bahia tem feito a gente treinar pênaltis, porque em todo jogo da Paulista Cup tem. A equipe toda foi muito bem batendo e Deus me abençoou para conseguir pegar aquele pênalti”, disse o goleiro santista.

Comadado pelo treinador Raphael Bahia, o Peixe jogou com João Pedro; Guilherme Cruz, Lucas Gazzotto (Raphael Celine), Gabriel Côco e Rafael Gonzaga; Yuri, Alessandro (Enzo Leandro) e Dudu Gimenes; Renanzinho (Júlio Pereira), Enzo Mesquita (Arthur Magalhães) e Fernando Pradella. Com dois jogos a menos na Paulista Cup, o Alvinegro Praiano ocupa neste momento a quinta colocação geral, agora com nove pontos conquistados.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)