Santos FC vence rodada tripla no CT Meninos da Vila, pela Copa Buh das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14

O Santos FC venceu três jogos da Copa Buh ao longo desta quarta-feira (11). Pelas categorias Sub-10 e Sub-12, o Peixe bateu o Terceiro Milênio por 5 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Já na competição Sub-14, o Santos FC levou uma equipe totalmente formada pelo Sub-13 e mesmo assim venceu o São Caetano, pelo placar de 2 a 0. Todas as partidas aconteceram no CT Meninos da Vila, em Santos (SP).

Na goleada de 5 a 0 do Sub-10, que abriu a rodada tripla, o Santos FC teve seus gols marcados por Roger Formiga (duas vezes), Thierry, Miguel Eduardo e Igor Del Rei. Autor de dois tentos, o camisa 10, Roger Formiga exaltou a boa atuação de todo o grupo na goleada.

“Primeiramente eu quero agradecer a Deus, minha equipe, ao professor Felipe Sá, e a todos do grupo. Não fui só eu que joguei bem, foram todos. Somos uma equipe e estamos sempre juntos”, declarou o artilheiro da partida Sub-10.

A equipe do treinador Felipe Sá foi a campo com Eduardo Guapo (Itallo) (Mauro Henrique); Pepeu da Hora (Murilo Caldeira), Rafael Marchi (Rafael Macias), Igor Del Rei (Nicolas Lemos) e Davi Duran (Marquinhos França); Davi Alves (Heitor Delfino), Thierry (Gleisson) e Henry Ferrari (Roger Formiga); Vinícius Reis (Davi Costa), Cristiano Ronaldo (Miguel Eduardo) e Kauan Henrique.

O Sub-10 goleou por 5 a 0 e chegou à terceira vitória em três jogos na Copa Buh

No Sub-12, a goleada de 4 a 1 sobre o Terceiro Milênio foi protagonizada por Cauã de Lucca (que marcou duas vezes), Cauã Damaso e Guilherme Galiza. Cauã marcou seus dois gols em jogadas de bola parada. Mesmo assim, ele também destacou o jogo coletivo do Peixe como fator importante para a equipe seguir invicta na competição estadual.

“Nosso grupo é muito bom, todo mundo. É uma equipe forte, trabalhamos a bola certinho hoje, que nem a gente fala, ‘tiki-taka’, né? Chegamos ao ataque e transformamos em gols. Agradeço a Deus, à minha família que estava me apoiando ali de fora, ao Felipe Mendes, ao Paulo Robson e à todo mundo da comissão”, declarou Cauã.

Sob comando do treinador Felipe Mendes, o Peixe jogou com Kauê Muniz (Tuco); Léo Camargos (Marllon Marques), Menga, Arthur Prieto e Henrique Teixeira; Ryan Cruz (Kauã Lima), Phelipe Thomaz (Carlinhos) e Guilherme Galiza (Ryan Richard); Miguel Kwon (Ryan Aranha), Luis Felipe (Cauã de Lucca) e Cauã Damaso (Pietro Baraldi).

Também com 100% de aproveitamento, o Peixe lidera seu grupo no Sub-12, somando nove pontos

Já na Paulista Cup Sub-14, a equipe Sub-13 do Santos FC venceu o São Caetano com gols de Isaac Miranda e Bernardo Silveira. Isaac destacou a dificuldade de jogar contra uma equipe mais velha, mas comemorou a vitória na raça dos Meninos da Vila.

“Foi um jogo muito difícil, não conseguimos jogar nosso jogo no primeiro tempo, mas no segundo entramos ligados e vencemos na raça. Nossa equipe estava cansada, mas lutamos até o fim e marquei o primeiro gol em jogada de contra-ataque. No segundo, o Bernardo acertou um belo chute de longe”, disse Isaac.

O treinador Índio mandou a campo Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); JP Alves (João Padovan), Marcello (Marcos Capoeira), Arthur Paraná (Allyson) e Kayky (Felipe Sgarbi); Arthur Galdino (Calleb), Bernardo Silveira (João Lucas) e Juan Xavi (Thiago Saldanha); Pedro Queiroz (Gabriel Soares), Isaac Miranda (Ryan Lucas) e Kauã Siviero (Arthur Correia).

(Fotos: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo