Santos FC vence rodada dupla fora de casa pelos estaduais Sub-15 e Sub-17, conquistando classificações antecipadas às quartas de final

O Santos FC venceu rodada dupla fora de casa pelos estaduais Sub-15 e Sub-17 na manhã deste sábado (17). Os mais novos venceram a União Barbarense por 2 a 0 e os mais velhos o ECUS, de Suzano (SP), de virada, por 3 a 1. Ambas as partidas valiam pela quinta e penúltima rodada da terceira fase dos estaduais das duas categorias e, com os resultados, o Peixe conquista classificações antecipadas às quartas de final.

No Sub-15, o Peixe venceu a União Barbarense no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A partida acabou em 2 a 0 para o Alvinegro Praiano, com gols marcados por João Alencar e Pedro Padula. Capitão santista, o zagueiro João Alencar comemorou seu segundo gol no estadual e falou da temporada de bons resultados na categoria Sub-15.

“Estamos muito bem nessa temporada, mas precisamos melhorar muito ainda. Fico muito feliz pela classificação, mas agora vamos buscar o primeiro lugar do grupo e da classificação geral. Muito feliz também por ajudar minha equipe com o mais um gol”, disse o capitão da equipe Sub-15 e autor do gol que abriu o placar diante da União Barbarense.

A equipe do treinador Raphael Bahia foi a campo com João Pedro; Ligeiro, João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira; Lucas Jaime, Murillo (Murilo Teixeira) e Pepê Fermino; João Victor, Mateus Xavier (Pedro Padula) e Luca Meirelles (Asafe).

Já os mais velhos, venceram o ECUS de virada, por 3 a 1, jogando fora de casa, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP). Os gols que garantiram a classificação santista foram anotados por Gabriel Bontempo, Rodrigo Cezar e Kauan Cristtyan. Autor do terceiro gol do Peixe, Kauan Cristtyan comemorou a vitória que coroou o bom momento da equipe com classificações nas duas competições em andamento.

“Conseguimos as classificações antecipadamente no Campeonato Brasileiro e no Paulista. É muito bom poder sair do banco e ajudar minha equipe. Temos que entender o jogo de fora, entrar e colocar em prática. Deus me abençoou com esse gol e é muito gratificante. Somos persistentes, sabemos da nossa qualidade técnica, da união do grupo e não nos abalamos quando tomamos o gol, fomos pra cima querendo fazer mais. O Santos é o time da virada”, disse Kauan.

No Sub-17, a equipe comandada por Elder Campos foi a campo com Rodrigo Falcão; Gustavo Leite (JP Chermont), Lenin, Samuel e Souza. Gustavo Henrique, Gabriel Botempo (Everton) e Lucas Yan (Kenay); Rodrigo Cezar (Pedro Amarante), Bernardo (Kauan Cristtyan) e Deivid (Vitor Kemuel).

Com adversários da próxima fase a serem definidos na última rodada, o Peixe volta a campo nas duas categorias do estadual no próximo sábado (14). Tanto no Sub-15 quanto no Sub-17, o Peixe recebe o Novorizontino no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Os mais novos abrem a rodada dupla, às nove da manhã e são seguidos pelos mais velhos, às onze horas.

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Peixe, também já classificado, tem confronto direto e fora de casa, pela liderança do grupo A, com o Athletico. A partida, marcada para as 15 horas da próxima quarta-feira (21), acontece no CAT do Cajú, em Curitiba (PR).

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo