O Santos FC venceu rodada dupla pelos campeonatos estaduais das categorias Sub-13 e Sub-11 na manhã deste domingo (28). No CT Meninos da Vila, em Santos (SP), os mais velhos golearam o EC São Bernardo por 4 a 0 e os mais novos bateram por 1 a 0 os mesmos adversários do ABC Paulista.
Com os resultados, ambas as categorias do Peixe seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista e lideram seus grupos, agora com nove pontos conquistados. Os Meninos da Vila do Sub-11 e do Sub-13 voltam a campo no próximo domingo (4) para confrontos fora de casa, contra o Grêmio Mauaense.
A equipe Sub-13 do Alvinegro Praiano, comandada pelo treinador Fabrício Monte, goleou o São Bernardo com gols de David Nogueira (duas vezes), João Avelino e César Melo. O Peixe jogou formado com Fernando Amaral; Lucas Silva (César Melo), João Sá (Mateus Mendes), Natan (Harley) e Pablo Santana; Vinícius Rocha (João Avelino), Davi Carvalho (Victor Moura) e Vitinho; Nadson, Hudson (Rilkiffer) e David Nogueira (Giovanni).
Autor do gol que deu números finais ao placar, o lateral-direito César Melo comemorou a oportunidade que recebeu de seu treinador e a importante vitória que mantém a equipe com 100% de aproveitamento.
“Primeiramente agradeço a Deus por mais esse jogo em que a gente conquista os três pontos. Agradeço muito ao Fabrício por ter me dado essa oportunidade, é uma das minhas primeiras vezes jogando como lateral e foi uma emoção muito grande marcar esse gol numa partida importante, nervosa”, declarou.
Já no Sub-11, os Meninos da Vila venceram pelo placar mínimo em jogo muito disputado, com gol marcado por Juan Xavier. O Peixe jogou com Thiago Rodrigues; Marcos Capoeira, Marcello e Felipe Sgarbi; Juan Xavier e Kauan Basile; João Lucas (Ryan Lorenzzo) (Sérgio Torres), Lucas Carvalho e Bernardo Silveira (Pablo Monteiro) (Arthur Strack).
O camisa 8, Juan Xavier, marcou ainda no primeiro minuto de jogo o gol que deu a vitória à equipe Sub-11 do Santos FC. Ele falou das dificuldades da partida e elogiou a atuação de seus companheiros.
“Gostei muito do nosso jogo, dessa vitória. A partida foi difícil, muito pegada, um jogo mais de passe. Tivemos o mérito de fazer o gol no comecinho e saímos mais para o jogo”, disse.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)