Santos FC vence Referência FC para seguir no topo da tabela dos estaduais Sub-14 e Sub-12

O Santos FC recebeu o Referência FC no CT Rei Pelé, em Santos (SP), para rodada dupla pelos campeonatos estaduais das categorias Sub-12 e Sub-14. Na tarde deste domingo (3), os mais novos venceram por 2 a 0 e os mais velhos por 8 a 2. Nas duas competições, sem depender do resultado no tempo regulamentar, há uma disputa de pênaltis valendo um ponto extra. O Sub-12 venceu por 5 a 4 e o Sub-14 também saiu vitorioso, por 4 a 2.

Os mais novos venceram no tempo normal com gols de Arthur Strack e Bruno Lino. Nas penalidades, eles contaram com a estrela do goleiro Lucas Gabriel, que defendeu duas cobranças. Arthur Strack, Juan Xavi, Bruno Lino, Marcello e Isaac Miranda converteram suas batidas para o Peixe. Com os quatro pontos, a equipe sobe para a segunda colocação do grupo 4, agora com oito pontos somados.

“Peço a Deus todos os dias para poder ajudar minha equipe e para evoluir, inclusive nas cobranças de pênaltis. Quero sempre estar pegando vários pênaltis para chegarmos longe. Fizemos um grande jogo hoje e todo o time está de parabéns”, disse o goleiro pegador de pênaltis no Sub-12.

Sob comando do treinador Rodrigo Cabral, o Sub-12 foi a campo com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Marcos Capoeira (Ornelas), Arthur Paraná (Marcello) e Serginho (Gabriel Soares); Bruno Lino (Juan Xavi), Arthur Galdino (Lucas Carvalho) e Kayky (Arthur Strack); Kauã Siviero (Isaac Miranda) e Arthur Ramos (Calleb).

O Sub-12 venceu no tempo regulamentar e nas penalidades para subir na tabela do grupo

Na partida do Sub-14, o Peixe venceu por elásticos 8 a 2, sendo David Nogueira (três vezes) João Borges (duas vezes), Hudson (duas vezes) e Lucas Silva, os artilheiros da tarde. Nas penalidades, Fernando Amaral também defendeu duas cobranças a favor do Peixe. Os batedores que ajudaram a garantir os quatro pontos foram Lucas Silva, Gabriel Neves, Paulo Henrique e Vinícius Rocha. Agora, o Peixe segue liderando o grupo 4, mas com dez pontos conquistados.

“A partida foi difícil no começo, fizemos 1 a 0, tomamos o empate, mas conseguimos fazer 8 a 2, para mostrar o quanto a nossa equipe é forte. Sobre os pênaltis, agradeço a Deus porque treino muito todos os dias durante a semana. Agradeço também minha intuição porque fez diferença na hora, mudei o canto no momento”, disse Fernando Amaral, sobre a partida e suas defesas nas penalidades.

A equipe do treinador Fabrício Monte goleou com Arthur do Vale (Fernando Amaral); Giovanni (Lucas Silva), Nathan (João Sá), Arthur Francisco (Gabriel Neves) e Pablo Santana (Vinícius Rabelo); Pedro Takao (Vinícius Rocha), Harley (Davi Carvalho) e Matheus Rocha (Vitinho); João Borges (Hudson), Paulo Henrique (João Avelino) e Léo Salin (David Nogueira).

Nas duas categorias, o Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (7), quando enfrenta o EC São Bernardo, em partidas fora de casa. No Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), o Sub-12 abre a quinta rodada às 14 horas e é seguido pelo Sub-14, às 15h45.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo