O Santos FC venceu a Portuguesa Santista em jogos pela quarta rodada dos campeonatos estaduais nas categorias Sub-11 e Sub-12. Na manhã deste domingo (25), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos golearam por 5 a 0 e foram seguidos pelos mais velhos, que bateram os adversários da cidade pelo placar de 3 a 0.
A goleada de 5 a 0 do Sub-11 teve os tentos de Davi Lucca Sodré, Celsinho, Mateus Barboza, Enzo Donizete e Miguel Kauan. Na disputa de pênaltis que acontece depois de todas as partidas, sem depender do resultado no tempo normal e que vale um ponto extra, os Meninos da Vila também venceram, por 4 a 1. O goleiro Enzo Capeluppe teve destaque ao defender duas cobranças dos adversários.
Com apenas dez anos e já jogando na categoria Sub-11, Davi Lucca Sodré comemorou a vitória com gol marcado. “Foi muito bom o jogo, consegui marcar o meu gol e conseguimos ganhar por 5 a 0. Agora a gente vai seguir firme no campeonato e vamos com tudo até o final”, declarou.
A equipe do técnico Felipe Sá goleou com Brayan (Enzo Capeluppe); Celsinho (Paulinho Mota), Ruan Carequinha (Davi Melo) e Marlon Risley (Kauan Lisboa); Matheus Guedes (Hiago Mikaell), Davi Sodré (Caíque Magalhães) e Gabriel Ulisses (Miguel Kauan); Mateus Barboza (Guilherme Henrique) e Ryan Alves (Enzo Donizete).
Já na partida do Sub-12, os gols do Peixe foram marcados por Luiz Miguel, Felipe Rafael e Paulo Basílio. Na disputa de pênaltis, a equipe visitante ficou com o ponto extra ao vencer por 7 a 6. Assim como no Sub-11, os Meninos da Vila seguem liderando a tabela do grupo 11.
Depois de grande jogada pelo meio, o lateral Paulo Basílio marcou o gol que deu números finais ao placar. Ele exaltou o trabalho do treinador Felipe Mendes nos treinamentos e comemorou a boa atuação coletiva, com resultado favorável.
“Acho que nossa equipe desempenhou bem, conseguimos fazer um bom jogo e conquistar um dos nossos objetivos, que foi trabalhar bem a bola. O professor deu um limite de três toques nos treinos e isso deu resultado. Trabalhamos bem a bola e conquistamos os três pontos”, declarou o lateral santista.
Sob comando de Felipe Mendes, os Meninos da Vila foram a campo com Lorenzo (Kauê Muniz); Davi Gil (Paulo Basílio), Henrique Teixeira (Miguel Menga) e Felipe Giovani (Marllon Marques); Miguel Risadinha (Arthur Pereira), Gabriel Zucchini (Carlinhos) e Luiz Miguel (Kauan Basile); Luís Felipe (João Polo) e Felipe Rafael (Phelipe Thomaz).
O Peixe volta a campo pelos estaduais das duas categorias no próximo domingo (1), em confrontos fora de casa, contra o Mauá. No Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), os mais novos abrem a rodada às 14 horas e são seguidos pelos mais velhos, que jogam às 15h30.
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)