Três categorias de base do Santos FC entraram em campo neste sábado (27), pela segunda fase do Campeonato Paulista. Destaque para a equipe Sub-20 que estreou com vitória. Confira:
Sub-20
Os Meninos da Vila, comandados pelo técnico Mauro Di Giuseppe, receberam na tarde deste sábado (27), a equipe da Ponte Preta, e venceram pelo placar de 2 a 1, em partida que marcava o início da segunda fase do Campeonato Paulista. Os dois gols santistas forma marcados pelo atacante Wesley Santos.
“Eu saio de campo hoje muito feliz, não só pela vitória, mas principalmente pelo empenho dos nossos atletas, a determinação. Mais uma vez demonstraram um comportamento tático que nos deixa muito feliz. Hoje só tenho mesmo que agradecer”, comentou o técnico Mauro Di Giuseppe.
Um fato bastante curioso na vitória do Peixe foi a entrada do goleiro João Victor de apenas 15 anos, que teve que substituir o titular Paulo Mazoti, no intervalo. Ele é 3 anos mais novo do que a idade para um atleta “júnior”. O jovem goleiro santista demonstrou muita tranquilidade, personalidade e confiança, deixando o gramado dos Meninos da Vila sem sofrer gols.
“Uma experiência muito importante né? Agrega muito para minha caminhada de jogador, deu tudo certo graças a Deus! Estou trabalhando bastante para que eu esteja sempre preparado para aproveitar oportunidades como aconteceu hoje”, comemorou o goleiro João Victor.
Com a vitória sobre a Ponte Preta, os Meninos da Vila conquistaram os primeiros três pontos desta segunda fase. Além da equipe de Campinas, fazem parte do Grupo A, São Bernardo e Primavera. Confira como ficou a classificação: 1º São Bernardo e 2º Santos FC (3 pontos), 3º Ponte Preta e 4º Primavera (não pontuaram).
O próximo adversário do Peixe na competição, será sábado (3/08), às 15h, contra o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, na cidade de Indaiatuba.
Sub-15 e Sub-17
As categorias Sub-15 e Sub-17 do Santos FC também estrearam pela segunda fase do Campeonato Paulista. Ao contrário do Sub-20, as duas equipes viajaram para o interior do estado e acabaram perdendo seus jogos.
Invicta há 15 jogos, e com um aproveitamento de 100%, o Sub-17 comandado pelo técnico Márcio Griggio foi derrotada pelo Osvaldo Cruz pelo placar de 2 a 0, no Estádio Breno Ribeiro do Val.
Já o Sub-15 comandado pelo técnico Paulo Roberto Lilló perdeu para o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Zé Turquim, na cidade de Brodósqui.
Na próxima rodada que acontecerá sábado (3/08), o Sub-17 enfrentará o Guarani, às 11h, enquanto o Sub-15 abrirá a rodada contra o Rio Preto. Ambos os jogos serão disputados no CT Rei Pelé, no bairro do Jabaquara, em Santos-SP.
(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)